Topo

Djokovic vence Berdych, conquista Torneio de Dubai e segue imbatível em 2013

Sérvio Novak Djokovic derrotou o tcheco Tomar Berdych em Dubai em apenas dois sets - REUTERS/Ahmed Jadallah
Sérvio Novak Djokovic derrotou o tcheco Tomar Berdych em Dubai em apenas dois sets Imagem: REUTERS/Ahmed Jadallah

Do UOL, em São Paulo

02/03/2013 13h53

O tenista sérvio Novak Djokovic confirmou o favoritismo e derrotou o tcheco Tomas Berdych na decisão do Torneio de Dubai. O número um do mundo venceu em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/3, em pouco mais de 1h30 e levou seu quarto título nos Emirados Árabes Unidos.

Depois de vencer em 2009, 2010 e 2011, o sérvio teve a sequência interrompida por Roger Federer no ano passado, mas recuperou a hegemonia em Dubai.

O ano de 2013 tem sido perfeito para Djokovic. Depois de conquistar Aberto da Austrália em janeiro, o tenista líder do ranking da ATP venceu seu segundo torneio no ano e segue invicto na temporada - no total, já são 18 jogos sem derrota. Em Dubai, o sérvio venceu todos os sets que disputou, o que define o seu domínio.

Pelos números do histórico de confrontos entre Djokovic e Berdych (12 vitórias para o sérvio e apenas uma para o tcheco) era de se esperar uma vitória tranquila, porém, o número 1 encontrou alguma dificuldade para derrotar o rival, que derrotou o suíço Roger Federer nas semifinais.

Berdych dificultou muito o jogo no primeiro set conseguiu quebrar o saque do adversário, mas Djokovic teve ótimo aproveitamento de 85% no primeiro saque, devolveu a quebra e venceu a primeira parcial por 7 a 5.

O segundo set seguiu equilibrado, mas uma quebra no oitavo ponto deu a vantagem para o sérvio em 5 a 3. Depois, foi só confirmar o serviço, fazer 6 a 3, confirmar o tetracampeonato em Dubai e a 13ª vitória sobre o tcheco.