Topo

Com direito a "pneu", Djokovic bate italiano na estreia em Indian Wells

Novak Djokovic rebate durante o jogo contra Fabio Fognini, no Masters 1000 de Indian Wells, nos EUA - EFE/EPA/MICHAEL NELSON
Novak Djokovic rebate durante o jogo contra Fabio Fognini, no Masters 1000 de Indian Wells, nos EUA Imagem: EFE/EPA/MICHAEL NELSON

Do UOL, em São Paulo

10/03/2013 23h53

O sérvio Novak Djokovic perdeu uma parcial, mas venceu sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Neste domingo, o número um do mundo bateu o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 1, com direito a "pneu": 6/0, 5/7 e 6/2.

Djokovic começou a partida em ritmo muito forte, fazendo o adversário correr para todos os lados, sem resultado. Em apenas 18 minutos e sem nem suar a camisa, o sérvio fechou a primeira parcial em 6/0.

No segundo set, porém, Fognini reagiu à humilhação e, com um jogo consistente, quebrou "Djoko" no final para fechar em 7/5. Depois, porém, o sérvio voltou a mostrar sua força e fechou em 6/2, sem dificuldades.

Na próxima rodada, a 3ª deIndian Wells, Djokovic vai encarar o vencedor do confronto entre o australiano Matthew Ebden e o búlgaro Grigor Dmitrov.

Também neste domingo, Andy Murray sofreu, mas confirmou seu favoritismo e avançou com uma vitória de virada sobre o russo Evgeny Donskoy.

Em outros resultados, o argentino Juan Martín Del Potro deu seguimento à sua boa temporada 2013 e passou sem sustos pelo russo Nikolay Davidenko: 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

O croata Marin Cilic passou por 2 sets a 0 pelo croata Albert Ramos, enquanto o argentino Juan Monaco levou até "pneu" na derrota por 2 a 0 para a zebra australiana Marinko Matosevic.