Topo

Murray leva susto, mas estreia com vitória de virada em Indian Wells

Andy Murray rebate durante a vitória contra Evgeny Donskoy, número 83 da ATP, em Indian Wells - Stephen Dunn/Getty Images/AFP
Andy Murray rebate durante a vitória contra Evgeny Donskoy, número 83 da ATP, em Indian Wells Imagem: Stephen Dunn/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/03/2013 19h56

O escocês Andy Murray levou susto, mas estreou com vitória no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Neste domingo, ele precisou de 2h17min para venceu o russo Evgeny Donskoy, número 83 da ATP, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/2.

No primeiro set, Murray pressionou, mas foi surpreendido pela persistência do russo, que salvou nove de 11 break points. Para piorar para o britânico, Donskoy ainda quebrou seu saque em momento decisivo e levou o set.

Mais tranquilo na segunda parcial, porém, Murray passou a controlar o russo e, desta vez, não bobeou. Jogando bom tênis, não teve dificuldades para dominar Donskoy e fechar o jogo com um duplo 6/2.

Na próxima rodada de Indian Wells, Murray encara o taiwanes Yen-Hsun Lu, que passou pelo eslovaco Martin Klizan também neste domingo, em uma partida dura decidida após dois tie breaks.

Em outros resultados deste domingo nos Estados Unidos, o argentino Juan Martín Del Potro deu seguimento à sua boa temporada 2013 e passou sem sustos pelo russo Nikolay Davidenko: 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

O croata Marin Cilic passou por 2 sets a 0 pelo croata Albert Ramos, enquanto o argentino Juan Monaco levou até "pneu" na derrota por 2 a 0 para a zebra australiana Marinko Matosevic.