Topo

Em dia de susto com terremoto, Nadal avança sem jogar em Indian Wells

Rafael Nadal se classificou para as oitavas por W/O no Masters 1000 de Indian Wells - Michael Nelson/EFE
Rafael Nadal se classificou para as oitavas por W/O no Masters 1000 de Indian Wells Imagem: Michael Nelson/EFE

Do UOL, em São Paulo

11/03/2013 17h17

A segunda-feira de jogos no Masters 1000 de Indian Wells começou com a notícia do terremoto de 5.1 graus na escala Richter que deixou em alerta tenistas como Roger Federer, Caroline Wozniacki e Marcelo Melo. Mas o dia dos favoritos começou sem sustos dentro de quadra. Rafael Nadal, por exemplo, avançou às oitavas sem precisar jogar.

O espanhol número 5 do mundo enfrentaria o argentino Leonardo Mayer pela terceira rodada, mas o seu adversário precisou abandonar a competição devido a uma lesão nas costas. Nadal foi direto para as oitavas, e agora espera o vencedor entre Andreas Seppi e Ernests Gulbis.

Nadal defende 360 pontos em Indian Wells por ter alcançado as semifinais do torneio no ano passado. O espanhol voltou a jogar no início do ano após um período de sete meses afastado devido a uma lesão no joelho, e disputa o seu primeiro torneio entre os melhores do ranking depois da recuperação.

Enquanto Nadal comemorava um jogo a menos sem forçar seu joelho, seu rival Roger Federer ia para o Facebook para se manifestar quanto ao terremoto que atingiu a região da Califórnia onde o torneio é realizado. “Espero que todos estejam bem”, escreveu o suíço.

Federer entrou em quadra nesta segunda, e venceu sem suar o croata Ivan Dodig pela terceira rodada. Assim, ele e Nadal podem se encontrar já nas quartas de final caso vençam seus próximos jogos.

O terremoto também assustou a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo. “Acabo de presenciar um grande terremoto, estou nervosa”, postou a tenista em seu Twitter.

O duplista brasileiro Marcelo Melo também descreveu sua experiência nas redes sociais: "Acabou de ter um terremoto aqui em Indian Wells. Estávamos no quarto, não foi muito forte, mas deu para sentir a cama mexendo". 

LETÃO VENCE ANDREAS SEPPI DE VIRADA E ENFRENTA NADAL

  • O letão Ernests Gulbis apostou no saque e venceu, de virada, o italiano número 20 do mundo Andreas Seppi por 2 sets a 1. As parciais foram de 5-7, 6-4 e 6-3. Gulbis acertou oito aces e acertou 43 pontos de primeiro serviço, tendo um aproveitamento de 81%.
    Com a vitória, Ernests Gulbis avança para as oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, em que enfrentará Rafael Nadal.