Topo

Com declaração de amor inusitada, Djokovic vence búlgaro em Indian Wells

Homem ajuda a esposa a demonstrar seu amor por Djokovic em Indian Wells - AFP PHOTO/Frederic J. BROWN
Homem ajuda a esposa a demonstrar seu amor por Djokovic em Indian Wells Imagem: AFP PHOTO/Frederic J. BROWN

Do UOL, em São Paulo

12/03/2013 20h26

Na arquibancada da quadra 1, uma faixa mostrava o amor de uma fã por Novak Djokovic. Até aí, tudo normal. O inusitado é que a faixa era estendida por um senhor, com os cabelos brancos, e dizia: "Minha esposa ama Novak". A 'esposa' estava bem ao lado, e deve ter saído feliz com o que viu na partida.

Depois de um susto inicial no primeiro set, o tenista sérvio venceu o búlgaro Grigor Dmitrov por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7-4) e 6-1, e avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Na próxima fase o número um do mundo enfrentará o americano Sam Querrey, responsável pela eliminação de Djoko no Masters 1000 de Paris, no ano passado. 

Contra Dmitrov, Djokovic tomou um susto. O búlgaro quebrou o saque dele logo de cara, confirmou seu serviço e começou a abrir vantagem. O líder do ranking, abusando de erros e desconfortável em quadra, só entrou de vez no jogo após chegar a ter uma desvantagem de 5 a 2. Ele, então, conseguiu confirmar seu saque, quebrou o do rival na sequência e igualou a parcial novamente vencendo em seu serviço.

Após perder três games seguidos, o número 31 do mundo conseguiu se recuperar e voltou a ficar à frente no placar - 6 a 5, mas viu o principal cabeça de chave igualar e levar o set ao tie-break. Aí Nole mostrou o porquê de seu favoritismo e venceu por 7 a 2, abrindo 1 a 0 no jogo. Detalhe curioso: o tenista não fez nenhum ponto de saque nesta parcial.

A empolgação inicial do búlgaro não foi repetida na segunda parcial. Djokovic, aliás, passeou em quadra. Ganhou os três primeiros games, abriu vantagem e apenas a administrou, muito pelos diversos erros do adversário, visivelmente tenso em quadra após a chance desperdiçada no set anterior. Resultado: 6 a 1 com muita facilidade e vitória em apenas 1h08 de partida.

SHARAPOVA APLICA PNEU E VENCE ESPANHOLA

  • AFP PHOTO/Frederic J. BROWN

    A russa Maria Sharapova teve trabalho no primeiro set, mas venceu, se recuperou e conseguiu uma tranquila vitória contra a espanhola Lara Arruabarrena-Vecino. Nesta terça, com direito a pneu em cima da rival, a musa triunfou por 2 sets a 0 (7-5 e 6-0).

    Número 87 do mundo, a espanhola fez Sharapova suar no primeiro set e só conseguir a vitória com um apertado 7-5. No segundo set, porém, o favoritismo da russa prevaleceu e ela não deu a menor chance para a adversária, se impondo e ganhando por um fácil 6-0.

    Este foi o primeiro duelo entre as duas tenistas ao longo de suas carreiras.