Topo

Invicto, Djokovic vence abatido Tsonga e enfrenta Del Potro na semi

Djokovic rebate bola durante vitória sobre Jo-Wilfried Tsonga pelas quartas de final de Indian Wells - AP Photo/Mark J. Terrill
Djokovic rebate bola durante vitória sobre Jo-Wilfried Tsonga pelas quartas de final de Indian Wells Imagem: AP Photo/Mark J. Terrill

Do UOL, em São Paulo

15/03/2013 18h40

Novak Djokovic deixou claro que vive grande momento na carreira nesta sexta-feira. O número um do mundo não teve dificuldades para derrotar o oitavo do ranking da ATP, Jo-Wilfried Tsonga, por 2 sets a 0. A vitória, que teve parciais de 6-3 e 6-1, garante vaga nas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells e mantém a invencibilidade de 21 jogos do tenista sérvio.

No jogo, que durou apenas 53 minutos , Djokovic encarou um adversário abatido, inseguro e que errou muito. Tsonga jogou muito abaixo do costume e permitiu que o rival vencesse com tranquilidade.

O primeiro set teve Djokovic quebrando o saque de Tsonga em duas ocasiões. Na segunda parcial, o francês também teve problemas com o fundamento. Exibindo nervosismo, Tsonga errou cinco saques seguidos. Já Djokovic, acertou na mão e usou a força do fundamento como arma. Ele marcou oito pontos em aces.

Com as fragilidades do rival, o sérvio abusou de bolas curtas e não indicou muito esforço para fechar a partida com boa vantagem, 6 games a 1 no segundo set.

Para descobrir seu adversário nas semifinais, Novak Djokovic aguarda o duelo entre Andy Murray e Juan Martin Del Potro, que está previsto para esta sexta-feira. Caso Murray vença, os tenistas irão repetir a final do Aberto da Austrália, o primeiro torneio do ano. Na ocasião, os atletas fizeram partida equilibrada, mas que terminou com vitória do número um do mundo por 3 sets a 1, parciais de 6-7 (2-7), 7-6 (7-3), 6-3 e 6-2.

DEL POTRO É O PRÓXIMO ADVERSÁRIO

  • Na semifinal, o sérvio Novak Djokovic terá pela frente Juan Martin Del Potro. O argentino conseguiu a classificação para a próxima fase após vencer o britânico Andy Murray por 2 a 1, de virada. No último set, Del Potro ganhou com muita facilidade ao quebrar o serviço do adversário em três oportunidades.