Topo

Nadal tenta repetir em Indian Wells sua melhor sequência em dois anos

Rafael Nadal comemora triunfo: sensação que volta a ser rotina em 2013  - Stephen Dunn/Getty Images/AFP
Rafael Nadal comemora triunfo: sensação que volta a ser rotina em 2013 Imagem: Stephen Dunn/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/03/2013 06h00

Em boa fase desde que voltou a competir, no começo deste ano, após se recuperar de uma grave lesão, o espanhol Rafael Nadal tem feito ótima campanha no Masters 1.000 de Indian Wells e, mais ainda, em 2013.

Neste sábado, Nadal terá mais uma chance de mostrar que aos poucos está retomando seu melhor ritmo e chegar a mais uma final na temporada. E, para isso, ele enfrentará um de seus maiores fregueses na ATP:  o tcheco Tomas Berdych. 

Contra Berdych, Nadal disputou 15 partidas e saiu vencedor em 12 delas. Mais do que isso: a última derrota para Berdych aconteceu em 2006, nas quartas de final do Masters Series de Madri (ESP). O retrospecto até então era favorável ao tcheco, que na ocasião venceu Nadal pela terceira vez seguida em quatro jogos entre eles.

Desde 2006, porém, os dois se enfrentaram mais 11 vezes, e o "Touro" se deu melhor em todas. No último confronto, Nadal triunfou por 2 sets a 0 no Masters 1.000 de Roma, no ano passado.

Caso consiga manter a freguesia e seguir adiante em Indian Wells, Nadal igualará sua melhor sequência invicta em quase dois anos: 14 jogos.

Neste ano ele foi campeão no Aberto do Brasil (quatro partidas), no ATP 500 de Acapulco (cinco partidas) e faz campanha perfeita até aqui nos Estados Unidos - quatro vitórias, perdendo apenas um set. A campanha passa até mesmo por uma tranquila vitória pelo maior rival, Roger Federer, número dois do mundo.

Em 2011, os 14 jogos de invencibilidade foram conquistados com títulos em Monte Carlo e no ATP 500 de Barcelona, somados aos quatro jogos que o levaram à decisão Madri, quando foi derrotado por Novak Djokovic. 

"Esses resultados aqui são uma grande surpresa para mim, com toda sinceridade, pois não estava podendo treinar muito. Consegui treinar pouco desde que voltei às quadras", declarou o espanhol. 

DJOKOVIC ENFRENTA DEL POTRO NA SEMIFINAL

  • Na última sexta-feira, o líder do ranking mundial, Novak Djokovic, garantiu classificação para a semifinal após vencer o francês Tsonga. Esse resultado fez ele ampliar a invencibilidade para 21 partidas. Agora, ele terá pela frente um duelo contra o argentino Juan Martin Del Potro, que se classificou após vencer o britânico Andy Murray de virada por 2 a 1. LEIA MAIS