Topo

Dancinhas e promessa de 'Harlem Shake' roubam a cena em dia de chuva em Miami

Australiano Bernard Tomic dança com cheerleaders do Dolphins antes de jogo contra Murray - /Getty Images/AFP/Clive Brunskill
Australiano Bernard Tomic dança com cheerleaders do Dolphins antes de jogo contra Murray Imagem: /Getty Images/AFP/Clive Brunskill

Do UOL, em São Paulo

23/03/2013 06h02

O dia no Masters 1000 de Miami foi prejudicado pela chuva que suspendeu o torneio na noite de sexta-feira. Mas a irreverência dos tenistas que chegaram até a imitar as cheerleaders tornou o evento bem mais carismático. Novak Djokovic não só mostrou seu gingado, mas também prometeu um Harlem Shake para os próximos dias.

O sérvio mostrou sua já conhecida irreverência ao usar seu Twitter para convidar os tenistas a realizarem a dança que surgiu na internet e virou febre no mundo inteiro.

“Que tal se a gente organizar um pequeno Harlem Shake com os jogadores e as jogadas nos próximos dias em Miami. Está preparada?”, disse ele para a tenista Andrea Petkovic por meio de um post em seu Twitter.

No dia do jogo da colega contra a Marion Bartoli, Djoko já deu uma pequena canja de seu rebolado. Esboçou uma dança, a já conhecida 'Petko Dance’, ao torcer para a alemã que venceu a partida por abandono da rival no segundo set.  O momento foi registrado pelas câmeras do alemão Christopher Kas.

E teve mais gente que entrou na ‘onda bailarina’. Antes de enfrentar o cabeça de chave 2 do torneio Andy Murray, Bernard Tomic participou de uma ação promocional bem diferente. A jovem promessa do tênis australiano dançou com cheerleaders do time de futebol americano da cidade, Miami Dolphins.

Em quadra, as notícias não foram tão boas. A chuva paralisou o torneio na noite de sexta e interrompeu jogos como os de Juan Martin del Potro contra Tobias Kamke, no segundo set, e de Bruno Soares e Alexander Peya.

O brasileiro e seu companheiro Peya tentavam a virada após a dupla David Marrero e Fernando Verdasco vencer o primeiro set por 7/5. Três partidas da competição feminina também foram interrompidas.

No início do dia, as más notícias ficaram por conta das desistências. Quinto do ranking mundial, o espanhol David Ferrer nem sequer precisou entrar em quadra para avançar para a terceira rodada.  Seu adversário Dmitry Tursunov sentiu problemas intestinais e anunciou sua saída da competição.

Já o feminino teve uma baixa importante. Victoria Azarenka desistiu de disputar o Masters 1000 de Miami porque não se recuperou de uma lesão no tornozelo direito sofrida em Indian Wells.

DJOKOVIC FAZ DANCINHA AO TORCER PARA TENISTA ALEMÃ EM MIAMI