Topo

Favoritos vencem, e lucky looser cai após levar picada de vespa em Miami

Djokovic não precisou de muito esforço para superar indiano em Miami - ERIK S. LESSER / EFE
Djokovic não precisou de muito esforço para superar indiano em Miami Imagem: ERIK S. LESSER / EFE

De UOL, em São Paulo

24/03/2013 19h11

Cabeça de chave número 1 do Masters 1000 de Miami, o sérvio Novak Djokovic fez valer seu favoritismo neste domingo e superou o indiano Somdev Devvarman por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, e avançou para as oitavas de final da competição norte-americana, quando irá enfrentar o alemão Tommy Haas.

Djokovic não teve muitas dificuldades contra Devvarman: venceu 90% dos primeiros serviços, marcou quatro aces e teve só duas faltas duplas. Depois de começar com um ritmo muito forte no primeiro set, o líder do ranking da ATP só administrou a segunda parte da partida para conquistar o triunfo.  "Estou bastante satisfeito por pasar por este dia difícil", comentou o tenista.

Em outra partida do dia, Tommy Haas também não encontrou dificuldades para passar pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. O alemão forçou bastante o saque durante o jogo. Foram 13 aces ao todo, que desestruturaram o adversário.

Pela chave feminina, o que chamou a atenção foi a lucky-loser norte-americana Lauren Davis, que entrou na competição no lugar de Victoria Azarenka, saiu de cadeiras de rodas após perder para Alizé Cornet por 2 a 1. Depois de vencer o primeiro set por 6/2, Davis levou uma picada de uma vespa durante o intervalo da partida, seu desempenho despencou e ela foi eliminada após derrotas por 6/3 e 6/2.

"O calor estava muito forte. Estava muito cansada no final. Ela manteve o ritmo e por isso venceu. Eu precisava de mais resistência hoje", lamentou a acidentada do dia, que declarou ter levado a picana "no bumbum" e não desistiu pela grandeza da competição.

Nas duplas, o espanhol Nicolas Almagro e o austríaco Oliver Marach passaram pelo indiano Mahesh Bhupathi e o canadense Daniel Nestor por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3.

Outro favorito que entrou em quadra, o francês Gilles Simon derrotou o eslovaco Graga Zemlja também por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4. Na próxima fase, ele enfrentará o sérvio Janko Tipsarevic, quue superou o sul-africano Kevin Anderson com direito a um pneu: 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6(5) e 6/0.