Serena perde 5 games seguidos, mas avança em Miami; Murray bate algoz de Bellucci
A norte-americana Serena Williams tem passado dias difíceis no Masters 1.000 de Miami. Se na segunda-feira a norte-americana precisou virar um jogo quase perdido contra a eslovaca Dominika Cibulkova para avançar no torneio, nesta terça a norte-americana teve novamente de usar todas as suas forças para vencer um jogo complicado contra a chinesa Na Li.
O placar de 2 sets a 0 pode transmitir a errada ideia de que a líder do ranking mundial passou sem maiores problemas por sua adversária. Entretanto, após vencer o primeiro set por 6-2 e abrir 2-0 na segunda etapa, Serena perdeu nada menos do que cinco games seguidos e viu sua vitória ameaçada por Na Li.
Na reta final do set, porém, a norte-americana confirmou seu favoritismo, venceu por 7-6 (7-5) e avançou às semifinais da competição.
“É sempre bom jogar contra Na Li, porque ela melhora a cada jogo e me motiva a jogar melhor também”, comentou Serena após a partida de 1h50 na quadra central do complexo de Miami.
Na luta por seu sexto título em Miami, Serena Williams espera agora a vencedora do confronto entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a belga Kirsten Flipkens para saber quem será sua adversária nas semifinais.
FERRER TEM APAGÃO NO PRIMEIRO SET, MAS VENCE JAPONÊS
Serena Williams não foi a única favorita a ter um apagão momentâneo na quadra central de Miami nesta terça-feira. No jogo que abriu a rodada ainda pela manhã, o espanhol David Ferrer, terceiro-cabeça-de-chave do Masters masculino, abriu 4-0 no primeiro set contra Kei Nishikori e viu o japonês encostar no placar. Ainda assim, a recuperação de Ferrer foi mais rápida do que a de Serena. Ele fechou a parcial com 6-4, aplicou 6-2 no set seguinte e avançou como primeiro quadrifinalista em Miami. Seu próximo adversário será o austríaco Jurgen Melzer, que venceu o espanhol Albert Ramos de virada por 2 sets a 1 (2-6, 6-3 e 6-3). Em Miami, Ferrer poderá retomar de Rafael Nadal o quarto lugar no ranking mundial.
MURRAY BATE ALGOZ DE BELLUCCI E SEGUE NA BRIGA PELO VICE DO RANKING
Na briga por roubar de Roger Federer o segundo lugar do ranking mundial, Andy Murray, que só alcançará tal feito se conquistar o título do Masters de Miami, não teve grande trabalho para despachar o italiano Andreas Seppi nas oitavas de final. Pouquíssimo ameaçado durante a partida, o britânico fechou o jogo em apenas 1h26, avançou para encarar o vencedor de Jo-Wilfried-Tsona x Marin Cilic e ainda vingou o brasileiro Thomaz Bellucci, que na segunda-feira havia sido eliminado justamente por Seppi.
TSONGA É ELIMINADO
Contra o croata Marin Cilic, o francês Tsonga foi eliminado da competição. O jogo foi bem equilibrado, mas o francês pecou muito no saque, foram 3 duplas faltas e apenas 54% de aproveitamento do primeiro serviço. Agora, o croata terá pela frente um confronto ante o britânico Andy Murray.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.