Topo

Após reclamar de cansaço, Murray "cozinha" Cilic e pega Gasquet na semi

Murray comemora ponto conquistado contra Marin Cilic durante as quartas de Miami - Clive Brunskill/Getty Images/AFP
Murray comemora ponto conquistado contra Marin Cilic durante as quartas de Miami Imagem: Clive Brunskill/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/03/2013 17h54

Antes de entrar em quadra nesta quinta-feira para enfrentar Marin Cilic pelas quartas de final do Masters 1000 de Miami, o britânico Andy Murray declarou o jornal inglês Telegraph que estava se sentindo prestes a sofrer uma lesão ou ficar afastado por uma doença. Mas o cansaço não foi problema para o número 3 do mundo, que mostrou bom preparo físico para “cozinhar” o rival croata e vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.

Murray vai enfrentar Richard Gasquet na semifinal. O francês surpreendeu o tcheco Tomas Berdych e se classificou às semifinais do Masters 1000 de Miami com uma vitória tranquila por 2 sets a 0, com duplo 6/3, na noite desta quinta-feira.

Principal favorito após a eliminação precoce de Djokovic, Murray assegurou uma vaga nas semifinais e vai pegar o vencedor entre Richard Gasquet e Tomas Berdych. Caso conquiste o seu segundo título em Miami, o britânico vai ultrapassar Roger Federer e assumir a segunda posição na lista da ATP, já que o suíço desistiu de jogar o torneio. 

Logo nos primeiros minutos de jogo, Murray abriu 0-40 no saque de Cilic. Mas perdeu as três chances de quebra e, no game seguinte, foi ele quem acabou perdendo o serviço.

O susto inicial não abalou o britânico, que igualou o set apostando na variação das jogadas. Movimentou-se bem e conseguiu neutralizar a potente direita do croata e obteve uma quebra decisiva no 4 a 4 para depois confirmar seu saque e encerrar a primeira parcial.

O bom ritmo do britânico continuou no começo do segundo set, e ele abriu 2 a 0. Cilic chegou a ameaçar o saque do rival quando variou seus golpes, mas, nesse quesito, Murray costuma levar a melhor.

O britânico passou a jogar para administrar sua vantagem, alcançando todas as bolas e apostando nos erros do croata. Chegou a levar uma advertência por demorar muito para sacar, violando a nova regra da ATP.

Cilic quase se rendeu quando sacava com 4 a 2 contra. Teve o serviço quebrado de zero, e deu a oportunidade para Murray encerrar a partida. Mas o britânico vacilou e acabou perdendo seu saque. A vitória veio apenas no game seguinte, no sétimo match-point, quando ele devolveu a quebra do croata.