Ranking tem Murray nº 2, Bellucci estável e Serena mil pontos à frente
Os resultados em Miami mexeram nos rankings de tênis nesta segunda-feira, principalmente no masculino. No feminino, a liderança de Serena Williams é cada vez maior. Campeã no fim de semana, ela abriu 1.100 pontos sobre a segunda colocada, Maria Sharapova, sua vítima na decisão de sábado.
No masculino, o britânico Andy Murray ultrapassou Roger Federer e assumiu a vice-liderança do ranking com o título do Masters 1000 de Miami conquistado sobre David Ferrer. A vantagem para o suíço é de apenas 80 pontos, mas deverá aumentar em Monte Carlo, outro torneio que não terá a presença de Federer.
Se o suíço está na cola de Murray, a desvantagem do britânico para Novak Djokovic é bem maior. O sérvio número 1 do mundo lidera com 3.120 pontos de folga. Djokovic foi eliminado de forma precoce em Miami pelo alemão Tommy Haas, que protagonizou a maior ascensão do top 20, ganhando quatro posições e aparecendo em 14º.
A atualização do ranking também contou com uma mudança já anunciada. Mesmo se não fosse vice-campeão no final de semana, David Ferrer ultrapassaria Rafael Nadal na quarta posição. A boa campanha do finalista de Miami abriu uma diferença de 665 pontos entre os dois espanhóis.
Para os brasileiros, a semana foi produtiva no ranking. Thomaz Bellucci ao menos conseguiu manter a 40ª posição ao chegar à terceira rodada de Miami. Bem mais atrás, João “Feijão” Souza alcançou o 113º lugar, ganhando dez postos graças às semifinais do challenger de Pereira.
Também no saibro colombiano, o gaúcho Guilherme Clezar precisou chegar apenas na segunda rodada para subir sete posições e chegar pela primeira vez ao top 200, exatamente na 200ª posição. A maior ascensão entre os brasileiros foi de Fabiano de Paula, que ganhou 19 postos e apareceu em 233º após chegar às quartas em Pereira tendo derrotado até o croata Ivo Karlovic.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.