Topo

Robredo consegue virada e volta disputar final depois de dois anos

Robredo já foi o número 5 do mundo e esteve no Brasil recentemente durante o tour de Federer pela América - Marcello Zambrana/inovafoto
Robredo já foi o número 5 do mundo e esteve no Brasil recentemente durante o tour de Federer pela América Imagem: Marcello Zambrana/inovafoto

De UOL, em São Paulo

13/04/2013 18h42

O tenista espanhol Tommy Robredo está na final do ATP 250 de Casablanca, disputado no Marrocos, depois de vencer o suíço Stanislas Wawrinka por 2 a 1, parciais de 1/6, 6/3 e 6/2. O ex-número cinco do mundo volta a uma decisão de torneio oficial depois de dois anos e enfrentará neste domingo, quando enfrentará o sul-africano Kevin Anderson.

A última decisão de Robredo havia sido em Santiago do Chile, em janeiro de 2011, quando ele venceu o décimo título de sua carreira. Tamanha seca de troféus fez o espanhol de 30 anos despencar no ranking da ATP: hoje ele ocupa apenas a 72ª colocação na lista de melhores tenistas do mundo.
 
Neste sábado, o finalista teve dificuldades para superar Wawrinka: em um jogo que demorou 1h35. Satisfeito com a virada, o espanhol resumiu seu  sentimento: "Estou de volta a um circuito, em uma final outra vez e espero dar mais um passo amanhã (domingo)", sintetizou o tenista, que sofreu muito com lesões no ano passado.
 
"Eu continuo lutando e fui melhor em um segundo momento da partida. Estou muito contente em voltar a uma final 12 anos depois da minha primeira aparição em Casablanca", lembrou Robredo.
 
Para voltar a levantar uma taça, ele terá que superar o gigante africano Kevin Anderson, de 2,03m e que atualmente ocupa a 29ª colocação no ranking. Isto porque também neste sábado, e de virada ele superou o eslovaco Martin Klizan por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/4 e 6/2.