Topo

Bellucci é dominado por alemão e perde na estreia em Monte Carlo

Bellucci não encontra seu melhor jogo e é derrotado na estreia de Monte Carlo - Arturo Rodriguez/AP
Bellucci não encontra seu melhor jogo e é derrotado na estreia de Monte Carlo Imagem: Arturo Rodriguez/AP

Do UOL, em São Paulo

14/04/2013 07h41

Thomaz Bellucci continua traçando um ano ruim em 2013. Após atuação razoável no último torneio, no qual ficou na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, o tenista brasileiro voltou a jogar mal e acabou derrotado pelo alemão Philipp Kohlschreiber na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo, neste domingo, por 2 sets a 0 (6/4,6/2).

Com esta nova decepção, Bellucci vem acumulando derrotas em estreias em 2013. Dos oito torneios disputados no calendário da ATP até aqui, o brasileiros perdeu cinco na primeira rodada e duas vezes na segunda. No total, tem agora quatro vitórias e oito derrotas no ano (sem contar a Copa Davis e Challengers).

Esta foi a quinta vez em que os tenistas se enfrentaram. Anteriormente, a disputa estava empatada com dois triunfos para cada lado, com as quatro partidas sendo disputadas no ano de 2010.

Brasil e Alemanha se enfrentarão na repescagem da Copa Davis e possivelmente o confronto deste domingo se repetirá. Bellucci, o principal atleta brasileiro do circuito, deverá ter a oportunidade de revanche para tentar manter o Brasil na elite do torneio.

A derrota foi ruim também do ponto de vista do ranking da ATP. O atual número 40 do mundo defendia os pontos das oitavas de final alcançada em Monte Carlo no ano anterior. Com esta eliminação precoce, o brasileiro perderá pontos e deverá cair algumas posições.

Bellucci deu trabalho para Kohlschreiber apenas no primeiro set, quando teve o saque quebrado no início, mas conseguiu se recuperar e deixar a partida empatada em 3 a 3. Mas logo em seguida foi quebrado de novo e a partir daí não mostrou mais muita reação, perdendo o set inicial por 6 a 4.

Irritado com a derrota no primeiro set, o brasileiro viu o alemão impor seu jogo, conseguir duas quebras e também fechar com tranquilidade o segundo set por 6 a 2. Kohlschreiber enfrentará o vencedor da partida entre o francês Jeremy Chardy e um jogador vindo da etapa classificatória na segunda rodada de Monte Carlo.