Topo

Em dia de zebras, Djokovic sobrevive com esforço "três vezes maior"

Do UOL, em São Paulo

18/04/2013 17h57

Sete tenistas top 10 do ranking entraram em quadra nesta quinta-feira nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, e metade deles ficou pelo caminho. No dia das zebras no principado, até o número 1 Novak Djokovic esteve ameaçado.

Lesionado e com a mobilidade limitada no saibro, o sérvio perdeu o primeiro set para Juan Monaco, mas virou na raça. "Parece que eu dou meio passo a menos sempre. Depois que perdi o primeiro set hoje, tentei encontrar uma força interior e deu certo. Nunca estive nessa posição de ter que me esforçar três vezes mais do que o normal".

O número 2 Andy Murray não teve a mesma sorte, nem o mesmo poder de reação. Levou uma surra de 6-1 e 6-2 do suíço Stanislas Wawrinka, e será ultrapassado por Roger Federer no ranking. Outro favorito que caiu sem sequer ganhar um set foi o tcheco Tomas Berdych, eliminado pelo italiano Fabio Fognini.

Para Juan Martin Del Potro, a vitória escapou por pouco. Ele encarou o finlandês Jarkko Nieminen, número 49 do mundo, pior ranking entre os tenistas que passaram às quartas. No tie-break, o argentino esbarrou na inspiração do surpreendente rival, que nunca havia chegado tão longe no saibro monegasco.

Os outros dois top 10 que avançaram protagonizaram dois massacres. Octacampeão em Monte Carlo e invicto desde 2003 no torneio, Rafael Nadal atropelou o alemão Philipp Kohlschreiber, algoz de Thomaz Bellucci, por 6-2 e 6-4. Já o francês Jo-Wilfried Tsonga enfiou um pneu no austríaco Jurgen Melzer na vitória em sets diretos. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em dia de zebras, Djokovic sobrevive com esforço "três vezes maior" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte