Topo

Djokovic ignora lesão, afia movimentos e despacha zebra em Mônaco

Do UOL, em São Paulo

19/04/2013 13h47

Nos dois jogos que venceu antes de chegar às quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, Novak Djokovic começou perdendo o primeiro set, e virou na base da raça, esforçando-se três vezes mais que o normal por causa das dores no tornozelo lesionado durante a Copa Davis. Nesta sexta-feira, contra a zebra finlandesa Jarkko Nieminen, o número 1 do mundo voltou à sua melhor forma.

Djokovic conseguiu sua primeira vitória por 2 a 0 no torneio, com parciais de 6-4 e 6-3. Nada de caretas, expressões de dor ou movimentos limitados. O sérvio entrou em quadra afiado e mostrou um tênis à altura de competir contra os favoritos ao título do torneio, como o octacampeão Rafael Nadal.

O adversário era o número 49 do mundo, responsável por surpreender o argentino Juan Martin Del Potro no dia anterior. A zebra chegou a dar as caras no segundo game do jogo, com uma quebra de serviço “relâmpago”.

Foi um dos poucos vacilos de Djokovic em toda a partida. O sérvio devolveu a quebra imediatamente, e de zero. Com 4 a 4 no placar, pressionou o serviço de Nieminen e conseguiu um game decisivo, e depois só confirmou o saque para fechar a parcial.

O finlandês sentiu o golpe e, no começo do segundo set, sofreu duas quebras seguidas. Chegou a devolver uma delas na hora em que o sérvio sacava para fechar. Mas a vitória já estava nas mãos de Djokovic, que obteve sua vaga na semifinal no game seguinte, sem sustos.

Na manhã de sábado, o adversário de Djokovic será outra zebra: o italiano Fabio Fognini, número 32 do mundo. Caso confirme o favoritismo, o sérvio poderá reeditar a final do ano passado contra Rafael Nadal, que enfrenta Jo-Wilfried Tsonga na outra semifinal. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Djokovic ignora lesão, afia movimentos e despacha zebra em Mônaco - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte