Topo

Um ano após morte do avô, Djokovic faz dedicatória especial em vitória

Novak Djokovic posta foto ao lado do avô Vladimir e faz dedicatória por vitória em Monte Carlo Imagem: Reprodução/Whosay

Do UOL, em São Paulo

19/04/2013 18h47

Depois de passar com dores e dificuldades pelas duas primeiras rodadas do Masters 1000 de Monte Carlo, Novak Djokovic reencontrou seu melhor jogo. Aparentemente recuperado da lesão no tornozelo direito, o sérvio venceu a zebra finlandesa Jarkko Nieminen e avançou às semifinais. Mais tarde, o número 1 do mundo lembrou que esta sexta-feira é um dia especial para ele.

“Hoje é o dia do meu avô, e esta vitória foi para ele. Sempre no meu coração”, escreveu Djokovic em seu Twitter, junto com a foto acima. No dia 19 de abril do ano passado, o tenista sérvio disputava o torneio de Monte Carlo quando soube que seu avô Vladimir havia falecido.

Djokovic vivia com o avô durante os bombardeios de 1999 na Sérvia, e passou a se inspirar nele. Ainda antes da morte, o tenista creditou a Vladimir boa parte de sua determinação em quadra: “Ele é o meu herói, um lutador. Ele me ensinou desde cedo a nunca desistir”.

Um ano depois de receber a triste notícia, Djokovic teve um dia de felicidade em Monte Carlo. As dores no tornozelo não foram obstáculo para uma exibição sólida diante de Nieminen, e o sérvio saiu de quadra com motivos para comemorar.

“Foi ótimo. Estive muito sólido no fundo de quadra. Joguei com a intensidade certa do início ao fim. Foi um grande passo adiante em comparação com os dois primeiros jogos. Finalmente eu consegui me sentir muito bem no saibro. Espero manter esse nível”, comemorou Djokovic, que enfrentará o italiano Fabio Fognini no sábado. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Um ano após morte do avô, Djokovic faz dedicatória especial em vitória - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte