Topo

Chuva adia jogos em Barcelona e Nadal deve jogar duas vezes na sexta

A quadra central de Barcelona foi coberta por causa da chuva pouco antes do jogo entre Nadal e Paire - AP Photo/Manu Fernandez
A quadra central de Barcelona foi coberta por causa da chuva pouco antes do jogo entre Nadal e Paire Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

25/04/2013 16h45

Os jogos da tarde desta quinta-feira do ATP 500 de Barcelona foram adiados para a próxima sexta-feira devido à chuva na cidade. O espanhol Rafael Nadal foi um dos afetados pelo fenômeno meteorológico e poderá fazer dois jogos no mesmo dia.

A chuva começou pouco antes do duelo entre Nadal e o francês Benoit Paire pelas oitavas de final da competição. Caso o espanhol vença a partida na próxima sexta-feira, fará o jogo das quartas no mesmo dia, contra o vencedor do duelo entre Kei Nishikori e Albert Ramos, que também foi postergado.

Outros dois confrontos também foram passados para sexta-feira: entre Tomas Berdych e Tommy Robredo e entre Milos Raonic e Ernest Giubis. 

Apesar dos adiamentos, a programação de sexta-feira permanecerá a mesma, o que somará 11 jogos no mesmo dia.

As outras três partidas desta quinta-feira ocorreram normalmente. Pela manhã, o brasileiro Thomaz Bellucci venceu o o russo Dmitry Tursunov por 2 sets a 1, de virada, parciais de 4-6, 6-1 e 6-3, o espanhol Nicolás Almagro venceu o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4) e o argentino Juan Monaco venceu o francês Jérémy Chardy por 2 sets a 0 [6-0 e 7-6(11)].

BELLUCCI VIRA CONTRA RUSSO E TEM CAMINHO "FÁCIL" ATÉ FINAL

  • EFE/Toni Albir

    O brasileiro Thomaz Bellucci se garantiu entre os oito melhores tenistas no ATP 500 de Barcelona, ao vencer na manhã desta quinta-feira o russo Dmitry Tursunov. O triunfo veio em três sets, de virada, com parciais de 4-6, 6-1 e 6-3. E, para Bellucci, vale sonhar: no caminho para uma possível decisão, ele não deve encarar nenhum tenista colocado entre os principais do mundo. Nas quartas, ele encara o vencedor do duelo entre o eslovaco Martin Klizan, 31° do mundo, e o alemão Philipp Kohlschreiber, 21° do mundo.