Nadal ignora cansaço, aplica "pneu" e ganha segundo jogo no dia
Definitivamente, a lesão no joelho de Rafael Nadal é passado. Nesta sexta-feira, ele teve que entrar em quadra duas vezes, algo que ele evitou, por exemplo, no Aberto do Brasil (desistiu do torneio de duplas para se poupar), e venceu ambas as partidas tranquilamente. Com direito até a pneu, o segundo duelo foi ainda mais fácil: 6-3 e 6-0 sobre Albert Ramos, garantindo vaga na semifinal do ATP 500 de Barcelona.
Mais cedo, na manhã desta sexta, Nadal já havia vencido o francês Benoit Paire, também em dois sets: 7-6(2) e 6-2. O ex-número um do mundo teve que atuar em dose dupla porque chuvas atingiram Barcelona e adiaram parte da rodada de oitavas de final.
Se na primeira partida ele sofreu com pancadas de Paire e teve que encarar um tie-break, dessa vez ele levou o jogo ao seu gosto. Em quadra apenas cinco horas após deixá-la na primeira partida do dia, ele sentiu que teria que dominar o jogo para poder descansar para sábado o máximo possível.
No primeiro set, ele largou com 3 games a 0, e manteve seu serviço até o final para fechar em 6-3. Na segunda parcial, a hora do descanso: 6-0, o famoso "pneu", para continuar na briga pelo oitavo título nos últimos nove anos em Barcelona.
Foi o 37° triunfo consecutivo de Nadal no torneio realizado em seu país. Ele agora encara o vencedor da partida entre Milos Raonic e Tommy Robredo.
BELLUCCI DESISTE DO TORNEIO
Thomaz Bellucci vinha bem no ATP 500 de Barcelona. Após vencer na última quinta-feira o russo Dmitry Tursunov, ele parecia ter um bom caminho no torneio, já que pegaria nesta sexta o alemão Philipp Kohlschreiber por uma vaga nas semifinais. Pegaria. O brasileiro desistiu nesta manhã, antes de entrar em quadra, por causa de uma lesão no abdômen. Ele sentiu a contusão após a vitória sobre Tursunov. Assim, optou por abandonar o torneio espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.