Topo

Nadal vence duelo espanhol e fecha 'maratona' com título em Barcelona

Do UOL, em São Paulo

28/04/2013 12h47

Os três últimos dias do tenista espanhol Rafael Nadal não foram fáceis. Na última sexta-feira, Nadal fez dois jogos quase que seguidos, pelas oitavas e pelas quartas de final do ATP 500 de Barcelona. No sábado, pelas semifinais. E, neste domingo, venceu o compatriota Nicolás Almagro pelas finais do torneio e conquistou seu oitavo título em Barcelona. O placar da partida ficou em 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-3.

A vitória é mais uma prova da vontade com que Nadal inicia o ano de 2013, após a recuperação de lesão no joelho que o deixou seis meses afastado das quadras. Este é o quarto título do espanhol no ano, que venceu o Aberto do Brasil, o Torneio de Acapulco e o Masters 1000 de Indian Wells.

O duelo contra Almagro teve 1 hora e 32 minutos de duração e encerrou uma 'maratona' de jogos do espanhol, que, por causa da chuva em Barcelona, teve que jogar as oitavas e as quartas no mesmo dia. Mesmo com o cansaço, Nadal teve boas atuaações e mostrou superioridade nos duelos, aplicando 'pneus' tanto no jogo contra Albert Ramos, pelas quartas, quanto contra Milos Raonic, pelas semis.

Apostando no saque, Nadal teve aproveitamento de 70% de seus pontos no primeiro serviço. A partida foi equilibrada e com poucos erros, mas predominou a superioridade de Nadal, que decolou no segundo set e fechou a partida com tranquilidade.