Topo

Pai de Tomic alega 'legítima defesa' após agredir parceiro do filho

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

06/05/2013 13h54

O pai de Bernard Tomic se explicou nesta segunda-feira sobre o incidente com um parceiro de treino do tenista australiano. Os dois se envolveram em uma briga e ele alegou “legítima defesa” a um tribunal de Madri após dar uma cabeçada no parceiro do filho.

John Tomic compareceu à Justiça para falar sobre o caso junto com Thomas Drouet, parceiro de treino de Bernard. Enquanto o pai do tenista apresentava apenas um leve ferimento acima do olho direito, Thomas estava com curativos no nariz e usava um protetor cervical.

O caso será reavaliado no dia 14 deste mês. “Não me sinto culpado. Não fiz qualquer coisa errada”, afirmou John, que se recusou a comentar sobre o incidente. Ele deixou o tribunal por uma saída lateral para despistar a imprensa.

Drouet também falou pouco com os repórteres. Ele disse que tentará manter sua relação de trabalho com Bernard, desde que seu pai seja afastado – John treina o filho. O parceiro de treino do australiano voltou para a França.

A agressão ocorreu no último sábado em uma rua da capital espanhola. Caso seja considerado culpado, John pode ser condenado a três anos de prisão, além do pagamento de uma multa.

Segundo o jornal australiano Herald Sun, Drouet disse que John “o trata como cachorro há anos”. Antes da agressão em Madri, o pai do tenista o teria demitido e lhe avisado que não receberia o salário.

“Pensei que ele viria se desculpar pelo que falou, mas não. John cuspiu em meu rosto e falou que não iria me pagar. Eu disse ‘tudo bem, você é homem de verdade. Bernard me pagará’. Foi quando ele me deu uma cabeçada”, contou Drouet, ainda de acordo com o Herald Sun.