Topo

Pai de Tomic é acusado de agredir parceiro de treino do filho

Pai de Tomic teria agredido parceiro de treino do filho com uma cabeçada - EFE/Daniel Reinhardt
Pai de Tomic teria agredido parceiro de treino do filho com uma cabeçada Imagem: EFE/Daniel Reinhardt

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

06/05/2013 07h30

A ATP e a federação australiana de tênis (TA) investigam uma suspeita em torno do pai do tenista Bernard Tomic. De acordo com relatos da imprensa local, John é acusado de agredir Thomas Drouet, parceiro de treino do filho, após uma discussão em Madri.

Há duas versões para o incidente. Em uma delas, John estava discutindo com o filho quando Drouet tentou interferir. Em outra, o pai do tenista australiano teria discutido diretamente com o parceiro de treino de Bernard, com quem mantém um relacionamento complicado há algum tempo.

Segundo a rádio francesa RMC, Drouet fraturou o nariz e algumas vértebras. “Apenas quero dizer que não estou na cadeia como estão dizendo por aí. É difícil explicar”, afirmou John em entrevista à jornalista esportiva australiana Linda Pearce.

A ATP, por meio de seu porta-voz, informou que “está recolhendo informações” sobre o caso. Em nota oficial, a federação australiana também demonstrou apreensão: “Obviamente, as informações da imprensa sobre o incidente são preocupantes. Estamos trabalhando próximo aos dirigentes da ATP que estão investigando o caso. Não podemos comentar até os fatos serem conhecidos por completo.”

No domingo, Bernard Tomic foi eliminado do Torneio de Madri logo na primeira rodada. O tenista australiano perdeu para o tcheco Radek Stepanek por 2 sets a 0 (parciais de 6-3 e 6-2). Considerado como uma das promessas do tênis de seu país, o jogador tem sofrido com o desempenho irregular durante a temporada.

John Tomic já havia se envolvido em outros problemas durante o circuito. Em 2010, ele criticou o diretor do Aberto da Austrália por conta do horário de um dos jogos de seu filho. No ano passado, em Miami, Bernard pediu ao árbitro para interromper a partida contra David Ferrer porque o comportamento de John nas arquibancadas o estava incomodando.