Topo

Serena supera freguesa Sharapova e conquista seu 50º título da carreira

De UOL, em São Paulo

12/05/2013 09h57

Serena Willians superou Maria Sharapova neste domingo, na final do Masters 1000 de Madrid por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/4. Com este resultado, a tenista norte-americana conquistou seu 50º título na carreira, manteve seu primeiro lugar do ranking da WTA e ainda manteve uma enorme vantagem sobre a rival: são 13 vitórias em 15 jogos disputados entre as duas melhores do mundo.

Sharapova não consegue vencer Serena desde 2004, quando elas se enfrentaram três vezes e a russa levou a melhor em duas oportunidades. Desde então, são 12 vitórias consecutivas para a número 1 do mundo. E para piorar as estatísticas, a musa só conseguiu vencer três sets no período. 

Serena lucrou 643 mil euros com o título e agora soma quase R$ 90 milhões em prêmios em toda a sua carreira. Na comemoração, a norte-americana ainda arriscou um discurso em espanhol, para delírio da torcida. 

Serena entrou em quadra pressionada pela possibilidade de perder o topo do ranking para Sharapova em caso de derrota, mas mostrou logo na primeira parcial que essa possibilidade não existia. 

A primeira parcial foi dominada por Serena, que quebrou o saque da adversária duas vezes e logo abriu 4 a 0. Com tranquilidade, fechou em 6 a 1. 

Sharapova melhorou o seu jogo no segundo set e conseguiu abrir 3 a 1. Serena conseguiu a virada para 4 a 3 e fechou a parcial e o jogo em 6 a 4.