Topo

Nadal mantém embalo no saibro, atropela italiano e vai às oitavas em Roma

Do UOL, em São Paulo

15/05/2013 15h47

Rafael Nadal continua em grande fase na temporada de saibro. Em sua estreia no Masters 1000 de Roma, o espanhol atropelou o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3 e se classificou às oitavas de final do torneio.

O número cinco do ranking mundial, que vem de título no Masters 1000 de Madri, agora vai enfrentar o Ernests Gulbis que venceu o confronto contra Viktor Troicki.

Nadal ainda está em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo que o tirou do circuito por nove meses. E teve retorno triunfal, mesmo sem ter disputado o Masters 1000 de Miami por ainda não estar 100% fisicamente.

Nadal foi à final em Viña del Mar, Acapulco, Brasil Open, Barcelona, além dos Masters 1000 de Indian Wells, Monte Carlo e Madri. Só não foi campeão no Chile e no principado de Mônaco.

Nesta quarta-feira, o espanhol não deu qualquer chance ao rival no primeiro set. O italiano começou o jogo abusando dos erros e teve o saque quebrado logo no primeiro game.

Ele ainda tentou se recuperar e, com o apoio da torcida, pressionou Rafael Nadal que precisou salvar dois break points para manter a vantagem de 3 a 1. Mas não teve mais qualquer chance e foi quebrado outras duas vezes até perder por 6 a 1.

Nadal seguiu com domínio no segundo set e quebrou o saque de Fognini logo no início. O espanhol até escorregou e teve seu saque quebrado, mas Nadal se recuperou e impôs um jogo sólido e agressivo para fechar em 6/3 em 1h01 de partida.