Topo

No dia de seu aniversário, Murray sofre com dores e abandona Masters 1000 de Roma

Do UOL, em São Paulo

15/05/2013 11h03

A comemoração do aniversário de 26 anos de Andy Murray não foi como ele esperava - pelo menos, dentro de quadra, na manhã desta quarta-feira. Sofrendo com dores no quadril, o britânico teve que abandonar a partida contra o espanhol Marcel Granollers, mesmo após se recuperar de um atendimento médico e vencer os segundo set no tie-break, em 7-6(5). Granollers havia levado o 1°, por 6-3.

Murray, que assumiu o posto de número dois do mundo na última semana, após alcançar as quartas de final do Masters 1000 de Madri e ultrapassar Roger Federer, protagonizou a segunda zebra do dia. Mais cedo, Jerzy Janowicz já havia eliminado o favorito francês Jo-Wilfried Tsonga.

Já Granollers, agora, encara o vencedor da partida entre Kei Nishikori e Jeremy Chardy. Nishikori vem empolgado após alcançar as semifinais de Madri na última semana e, durante o torneio, ter eliminado Federer.

A partida começou com Murray impondo seu ritmo, mas logo no sexto game a história mudou. "Subitamente", o britânico perdeu o foco na partida e teve seu saque quebrado "de zero". 

O espanhol, então, só precisou confirmar seus saques até o final do set e ganhá-lo, em rápidos 34 minutos. Para fechar, mais um game sem sofrer pontos do adversário.

A segunda parcial já começou com trabalho extra para Murray. Logo no primeiro game, foi obrigado a salvar cinco break-points, mas não resistiu e foi quebrado. Recuperou a quebra no game seguinte, só que sofreu nova derrota em seu saque no game seguinte.

Foi então que o britânico optou pelo atendimento médico e recebeu massagem em seu quadril, em razão de fortes dores. Quando se levantou da toalha colocada no saibro de Roma, demorou, mas voltou a parecer um jogador que merece estar entre os tops do mundo.

Levou a partida até o tie-break, tirando vantagem de duas quebras do rival, e acabou dominando o desempate. Quando a zebra parecia que não continuaria em Roma, Murray surpreendeu: andou até o local em que Granollers estava sentado, descansando, e avisou que deixaria o jogo, para decepção da torcida.

POLONÊS "ENCARNA HULK" E SURPREENDE TSONGA

  • O começo de quarta-feira em Roma foi surpreendente: o polonês Jerzy Janowicz venceu em dois sets o francês Jo-Wilfried Tsonga, favorito, e se classificou para as oitavas do torneio (parciais de 6-4 e 7-6(5). Na comemoração, ele surpreendeu mais ainda: aos gritos, rasgou a camisa, para delírio da torcida local - e uma leve provocação ao adversário, que já fez isso anteriormente. O polonês, agora, enfrenta outro francês, Richard Gasquet, que na terça-feira passou pelo “queridinho” Grigor Dimitrov, namorado de Maria Sharapova e apelidado de “Baby Federer”.