Topo

Federer bate Simon em pouco mais de uma hora e se classifica em Roma

Roger Federer venceu Giles Simon com facilidade - REUTERS/Stefano Rellandini
Roger Federer venceu Giles Simon com facilidade Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini

Do UOL, em São Paulo

16/05/2013 17h30

Roger Federer manteve o bom desempenho nas quadras de Roma. Na disputa da terceira rodada do Masters 1000, o suíço despachou rápido o francês Gilles Simon por 2 a 0, parciais de 6-1 e 6-2.

A vitória de Federer aconteceu em cerca de uma hora, assim como já havia acontecido em sua estreia contra o italiano Potito Starace. Desta vez, o suíço precisou de 62 minutos para sair como vencedor, 11 minutos a mais que no primeiro jogo.

Além da classificação, o suíço ainda desempatou o confronto com o francês. Até aqui, eles haviam jogado quatro partidas com duas vitórias para cada lado.

O que facilitou a vitória de Federer foi o bom aproveitamento de seu primeiro serviço. O atleta acertou 71% das tentativas. Do outro lado, Simon teve um fraco desempenho com aproveitamento de apenas 56%.

O tenista suíço busca seu primeiro título nesta temporada. A última vez que ergueu uma taça foi em agosto de 2012, quando faturou o Masters 1000 de Cincinati.

Na próxima rodada, Federer terá pela frente um polonês. O adversário será Jerzy Janowicz, que venceu Richard Gasquet por 2 a 1, parciais de 3-6, 7-6 e 6-4.