Topo

Último argentino em Roma sofre com "pé-frio" de papa e é eliminado

Del Potro encontra Papa Francisco Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

17/05/2013 06h00

O Papa Francisco teve seu momento “pé-frio” durante o Masters 1000 de Roma. O líder religioso não deu sorte para o argentino Juan Martin Del Potro, o último representante de seu país no torneio italiano, e que foi eliminado da competição na última quinta-feira.

Na véspera da partida contra o francês Benoite Paire, Del Potro teve a oportunidade de conhecer o Papa Francisco. Emocionado com a chance, o tenista até presenteou o pontífice com uma raquete, usada na conquista do US Open em 2009, o único Grand Slam de sua carreira.

Mas, no dia seguinte, a alegria virou decepção. O argentino, favorito para vencer, foi derrotado por 2 sets a 0 pelo francês, parciais de 6-4 e 7-6. No ranking da ATP, Del Potro é o atual sétimo colocado, 29 posições à frente do algoz.

Mesmo assim, o argentino deverá levar para casa uma boa lembrança da passagem por Roma. Em seu Twitter, depois do encontro com o papa, o atleta demonstrou estar emocionado com a oportunidade que teve.

“Hoje, pude conhecer e falar com o papa Francisco no Vaticano. Foi um momento único para mim, jamais me esquecerei”, disse Del Potro.

Antes da visita, o argentino havia entrado em quadra em apenas uma oportunidade e conseguiu uma vitória com facilidade. Contra Andrey Kuznetsov, Del Potro ganhou por 2 a 0 em 1h15 minutos de jogo.

O Masters de Roma marcou o retorno do argentino ao circuito mundial. Na última semana, ele havia ficado fora do torneio de Madri devido a uma infecção viral.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Último argentino em Roma sofre com "pé-frio" de papa e é eliminado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte