Federer vira, conquista 900ª vitória e vai às quartas de Roland Garros
Roger Federer teve dificuldades para se classificar para as quartas de final de Roland Garros. Neste domingo, o suíço oscilou muito durante a partida contra Gilles Simon. Em jogo com duas viradas, o número três do mundo venceu por 3 sets a 2 (parciais de 6-1, 4-6, 2-6, 6-2 e 6-3). Esta foi a 900ª vitória obtida pelo suíço em sua carreira.
De quebra, Federer chegou a outro recorde: ele igualou a marca do argentino Guillermo Vilas, maior vencedor da história de Roland Garros com 58 triunfos.
O suíço tem a chance de aumentar a fama de ‘carrasco’ dos tenistas franceses nesta edição de Roland Garros. Federer já eliminou dois tenistas da casa (Simon e Julien Benneteau) e terá pela frente mais um representante local. Nas quartas, seu adversário é Jo-Wilfried Tsonga, que não teve trabalho para superar Viktor Troicki por 3 sets a 0 (triplo 6-3).
Federer deu a impressão de que passaria com facilidade sobre Simon. Pressionado, o francês cometeu muitas falhas e o suíço não teve trabalho para fazer 6-1. O tenista da casa, porém, recuperou-se nos sets seguintes e deu trabalho.
Simon esteve mais consistente e seguro no segundo set. Ele quebrou o serviço de Federer no sétimo game e partiu para a vitória por 6-4. Em momento ruim no jogo, o suíço oscilou demais no terceiro set e perdeu por 6-2.
Federer voltou a jogar bem no quarto set e devolveu o 6-2, levando o jogo para último set. O suíço não deu chances para o tenista da casa, fez 6-3 e selou sua classificação para as quartas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.