Topo

Bruno Soares salva jogo "perdido", conta com abandono e Brasil está nas semis em Paris

Bruno Soares e Alexander Peya estão nas semifinais de duplas em Paris Imagem: EFE/P Perusseau

Do UOL, em São Paulo

05/06/2013 07h52

O jogo parecia perdido. O primeiro set foi desastroso para a dupla formada por Bruno Soares e pelo austríaco Alexander Peya. Na segunda parcial, a dupla polonesa Marcin Matkowski e Mariusz Fyrstenberg dominava o jogo até o 9° game. Aí, o jogo desta quarta-feira mudou. E o Brasil terá um representante nas semifinais em Roland Garros, após vitória de virada por 1-6, 6-4 e 3-1(ab.).

Eles contaram, também, com o abandono da dupla polonesa, no terceiro set, após lesão de Fyrstenberg, com dores nas costas. A sobrevivência do brasileiro na chave de duplas mostra a ótima fase de Bruno Soares: candidato forte a melhor tenista do país desde a aposentadoria de Gustavo Kuerten, ele busca igualar Guga e se tornar o segundo do país a sair de Paris com a taça.

Soares já lucra em Paris: na próxima semana, ele aparecerá entre os 10 primeiros do mundo no ranking de duplas. Ele e Peya formam a segunda melhor dupla do ano no circuito da ATP até o momento.

No jogo desta quarta, a dupla começou mal: levaram 13 pontos diretos de devolução de saque, só responderam da mesma maneira uma vez e acabaram quebrados três vezes. O resultado não podia ser outro: derrota por 6-1, em apenas 19 minutos.

O segundo set começou da mesma maneira: melhor jogo da dupla polonesa, mas com o brasileiro e o austríaco conseguindo confirmar seus serviços com dificuldades. Até que, no 9° game, a maré virou: apesar de ficarem atrás no deuce, conseguiram salvar a vantagem da dupla adversária, viraram e passaram à frente na parcial.

Então, foi só confirmar o game seguinte para, com 6-4, igualar o jogo e continuar vivo em Roland Garros. Foram 18 pontos em bolas de saques do rival, contra apenas uma sofrida.

A decisiva parcial começou com domínio de Soares/Peya, Após conseguir vantagem de 3 a 1, a decisão polonesa facilitou as coisas: dores nas costas de Fyrstenberg, que optou por deixar o jogo. O Brasil volta às semifinais de Roland Garros, e com reais chances de título.

O problema: há chance da dupla adversária ser Bob e Mike Bryan, considerada a melhor da história e melhores do ano na ATP. Os americanos enfrentam os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco na luta pela vaga.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bruno Soares salva jogo "perdido", conta com abandono e Brasil está nas semis em Paris - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte