Topo

Carrasco de Nadal abandona Wimbledon por contusão no ombro; outros seis desistem

Steve Darcis bateu Rafael Nadal na estreia em Wimbledon - REUTERS/Toby Melville
Steve Darcis bateu Rafael Nadal na estreia em Wimbledon Imagem: REUTERS/Toby Melville

Do UOL, em São Paulo

26/06/2013 09h17

O belga Steve Darcis, que surpreendeu o mundo do tênis na última segunda-feira, quando eliminou Rafael Nadal na primeira rodada de Wimbledon, anunciou nesta quarta-feira que abandonou o torneio devido a uma contusão no ombro direito, sentida ainda durante o confronto contra o espanhol.

Darcis entraria em quadra ainda na manhã desta quarta, para encarar o polonês Lukazs Kubot, que, desta maneira, garantiu vaga na terceira rodada do Grand Slam inglês sem precisar entrar em quadra.

“Fiz fisioterapia ontem, fizeram um bom trabalho, mas não dá para jogar. Eu não posso sacar. Mesmo com o braço oposto não dá para bater na bola”, explicou Darcis sobre sua desistência. 

O abandono de Darcis influencia no futuro de outro tenista top do mundo em Wimbledon: Roger Federer, que começou o torneio pensando que encararia Rafael Nadal nas quartas de final, viu seu principal rival na chave cair cedo e agora tem o caminho livre, caso não sofra ocm nenhuma zebra.

Azarenka também deixa torneio

A bielorrussa Victoria Azarenka é mais um desfalque em Wimbledon. Ela anunciou nest amanhã que deixou o Grand Slam em razão de uma contusão no joelho.

Na primeira rodada, quando derrotou a portuguesa Maria Koehler em dois sets, ela torceu o joelho e deixou a quadra com dores. Desde o final da partida, ela deixou claro que não sabia se conseguiria continuar no torneio; tentou se recuperar até momentos antes da segunda rodada, quando enfrentaria a italiana Flavia Pennetta, mas decidiu não continuar.

Além dos dois já citados, outros cinco atletas já abandonaram partidas em Wimbledon nesta quarta. O americano John Isner foi o primeiro, após apenas dois games disputados contra o francês Adrian Mannarino. Depois, Radek Stepanek abandonou a partida contra Jerzy Janowicz no segundo set.

Ainda no masculino, Marin Cilic nem entrou em quadra para encarar Kenny De Schepper em razão de lesão no joelho. Também por problemas no joelho, Jo-Wilfried Tsonga abandonou, após três sets, o jogo contra Ernest Gulbis.

No feminino, além de Azarenka, também abandou antes mesmo de entrar em quadra no torneio a cazaque Yaroslava Shvedova, que enfrentaria a tcheca Petra Kvitova.

  • Azarenka torceu o joelho na primeira rodada de Wimbledon.