Topo

Murray vence Robredo, vai às oitavas e mantém sonho do título em Wimbledon

Do UOL, em São Paulo

28/06/2013 15h58

Andy Murray mantém aceso o sonho de conquistar o inédito título de Wimbledon. O britânico não teve trabalho para vencer o espanhol Tommy Robredo por 3 sets a 0 (6/2, 6/4 e 7/5) e se classificar para as oitavas de final da competição.

Murray tem suas esperanças aumentadas com a queda precoce de alguns de seus principais rivais como Rafael Nadal, e principalmente, o heptacampeão Roger Federer. Seu maior opositor agora é Novak Djokovic, campeão em 2011, que ainda segue na disputa.

O primeiro set foi marcado pelas frequentes quebras de saque. Com um baixo aproveitamento em seu serviço, apenas 60% dos pontos ganhos no primeiro saque e a baixa média de 18% no segundo, Robredo viu Murray quebrar seu saque em três das quatro oportunidades. O britânico ainda se deu ao luxo de ceder uma quebra, mas não teve trabalho para fechar em 6/2.

O segundo set foi um pouco mais equilibrado, mas o espanhol não conseguiu fazer frente ao rival e também foi quebrado uma vez..

A parcial mais equilibrada foi o terceiro set em que os dois tenistas chegaram a ficar empatados em 5 a 5. Mas Murray mais uma vez foi melhor e aproveitou os erros do rival até conseguiu a quebra para fazer 6/5. Em seguida, precisou apenas confirmar seu serviço para fechar o jogo.