Topo

Algoz de Serena esbanja estilo fora das quadras e idolatra ex-atleta dopado

Tenista alemã Sabine Lisicki mostra que é antenada na moda - Montagem UOL com fotos de Stephen Lovekin e Gareth Cattermole/Staff
Tenista alemã Sabine Lisicki mostra que é antenada na moda Imagem: Montagem UOL com fotos de Stephen Lovekin e Gareth Cattermole/Staff

Do UOL, em São Paulo

01/07/2013 19h11

Sabine Lisicki vive grande fase na carreira. Nesta segunda-feira, ela derrotou a número 1 do mundo Serena Williams e avançou às quartas de final do torneio de Wimbledon. Mas a  bela alemã não chama atenção apenas pelo talento. Ela é antenada em moda e esbanja talento fora das quadras.

Lisicki é presença constante em festas e eventos da WTA. Vaidosa, está sempre com roupas e cabelo impecáveis. Ela é fã de blazers, vestidos estampados e com cores fortes como laranja. À noite, não tem medo de ousar com brilho, paetês e decotes.

Os cabelos merecem atenção especial com coques ou tranças, estilo usado desde que acompanhava a francesa Mary Pierce em quadra.

“Mary Pierce influenciou meu estilo de cabelo. Gosto de trançar meu cabelo porque é assim que ela fazia. Eu tinha o cabelo mais curto e eu disse à minha mãe que eu iria deixá-lo crescer, porque eu gostava da Mary Pierce e do seu estilo de jogo”, disse, em entrevista ao site Tennis.com. 

Aos 23 anos, Lisicki tem hábitos semelhantes aos jovens de sua idade. Adora música pop e R&B, além de leitura. Também tem um gosto polêmico: é fã do ex-ciclista Lance Armstrong, banido do esporte pelo uso de doping.

Ela admira o ex-campeão da Volta da França por sete vezes por sua técnica e dedicação. Não é à toa que seu livro preferido é a autobiografia “De Volta à Vida”, traduzida do inglês “It's Not About The Bike”.

Técnica e determinação não faltaram à Lisicki para bater Serena Williams por 2 sets a 1 com uma bela virada no terceiro set nesta segunda-feira. A norte-americana líder do ranking vinha em uma incrível sequência de 34 partidas sem perder e havia acabado de conquistar Roland Garros.

"Eu ainda estou tremendo, estou muito feliz", dizia em lágrimas a alemã. "É uma sensação incrível para vencer este jogo. Este é um lugar muito especial para mim e o público foi brilhante para mim. Eu dei tudo que eu tinha, eu lutei por cada ponto para tentar conquistá-lo de alguma forma", afirmou.