Topo

Serena é surpreendida por alemã e Wimbledon vê mais uma zebra

Do UOL, em São Paulo

01/07/2013 11h23

A edição 2013 de Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano, já estava marcada pela quantidade de zebras ocorridas na primeira semana de torneio. Só que, logo no primeiro dia da segunda semana, a grama sagrada londrina viu que, talvez, ainda existam muitas surpresas para ocorrer. A primeira foi foi na chave feminina: a favoritíssima e número um do mundo, Serena Williams, caiu nas oitavas de final para a alemã Sabine Lisicki, em três sets: 6-2, 1-6 e 6-4.

Foi apenas a terceira derrota de Serena na temporada. Sabine é apenas a número 24 do ranking de simples da WTA. Ela chega pela quarta vez seguida às quartas em Wimbledon (em 2010, não participou). Curiosidade: em todas as vezes, bateu a recém campeã de Roland Garros no caminho.

Ela, agora, encara a estoniana Kaia Kanepi, que eliminou a queridinha britânica Laura Robson, última dona da casa a sobreviver no torneio. Serena, por sua vez, perderá pontos no ranking da WTA, já que defendia o título.

O cheiro de zebra pintou logo no primeiro set da partida. Porém, só depois de um pouco de sofrimento: nos dois primeiros games em que sacou, Lisicki teve que salvar break-points, enquanto Serena fechava fácil. Só que tudo mudou no sexto game: Serena errou bolas fáceis e viu a alemã quebrar. Nova quebra veio no oitavo game (de zero) e Sabine surpreendeu o público da quadra central londrina ao abrir um a zero.

Na segunda parcial, a "normalidade" voltou. Serena dominou a adversária e quebrou três vezes Lisicki, para fechar em rápidos 27 minutos. Até este momento, valia lembrar que Serena, em Wimbledon, havia ganho oito partidas em que saiu perdendo - contra sete derrotas.

Só que o dia era de Lisicki. Serena abriu três a zero e parecia que levaria a vaga nas quartas facilmente. No quinto game, a alemã ainda conseguiu diminuir uma quebra, apenas para ser quebrada novamente no game seguinte.

Com 4 a 2 contra, parecia que o jogo estava decidido. Porém, aquele game foi o último a ser vencdo pela americana. Sabine dominou o jogo, não sentiu os erros em duplas-faltas que cometeu e venceu por 6-4.

Após o ponto final, logo depois de desperdiçar seu primeiro match-point, Sabine se jogou no chão e, chorando, mandou beijos para a torcida. "Ainda estou tremendo. Estou muito feliz", declarou.