Na volta às quadras após quase 3 meses, Bellucci vence na Alemanha
Número um do tênis brasileiro, Thomaz Bellucci voltou às quadras na manhã desta terça-feira, após 86 dias afastado do circuito, para participar do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. E voltou com vitória. Ele bateu o tcheco Lukas Rosol em dois sets, com duplo 6-4, e se classificou para as oitavas do torneio alemão.
A última partida de Bellucci havia sido no dia 25 de abril, no ATP 500 de Barcelona, em um triunfo sobre o russo Dmitry Tursunov. No dia seguinte, ele anunciou a desistência do torneio por lesão no abdômen, que acabaria tirando o brasileiro das quadras desde então: ou seja, ficou fora tanto de Roland Garros como de Wimbledon e, no ranking divulgado na última segunda-feira, despencou para a 56ª posição.
Na partida desta terça, Bellucci foi mais esperto que Rosol nas poucas oportunidades de quebra. Sofrendo com seu serviço (perdeu de 7 a 4 nos aces, cometeu cinco duplas faltas e acertou apenas 58% de seus saques), ele aproveitou duas em três chances de quebra, ao mesmo tempo em que evitou todas as seis chances de Rosol.
Assim, manteve 100% de aproveitamento contra o tcheco: eles já haviam se encontrado em 2012, em Indian Wells, quando Bellucci também venceu em sets diretos.
O brasileiro, agora, encara o romeno Victor Hanescu, que também nesta terça bateu Dmitry Tursunov.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.