Topo

Bellucci mostra falta de ritmo e é atropelado em Stuttgart

Bellucci caiu nas oitavas de Stuttgart após 3 meses parado - Gaspar Nobrega/inovafoto
Bellucci caiu nas oitavas de Stuttgart após 3 meses parado Imagem: Gaspar Nobrega/inovafoto

Do UOL, em São Paulo

11/07/2013 07h35

Thomaz Bellucci ficou quase três meses parado por lesão no abdômen, mas até voltou bem em sua estreia no torneio de Stuttgart, na última terça-feira, com vitória. Porém, nesta quinta, ele voltou a apresentar problemas no saque, assim como na estreia, e acabou "atropelado" pelo romeno Victor Hanescu nas oitavas de final.

O brasileiro caiu em sets diretos: 6-1 e 6-4. Ele ainda joga nesta quinta em Stuttgart, pela chave de duplas.Ao lado do argentino Facundo Bagnis, ele bateu na estreia a dupla cabeça de chave número um, formada por Marcel Granollers e Marc López, e hoje encara Tommy Haas e Robin Kern.

Como no primeiro jogo, a falta de ritmo foi o diferencial da derrota. Com péssimo aproveitamento de primeiro serviço (40%, contra 86% do rival - na terça, acertou apenas 58%), ele até salvou um break-point no primeiro set, mas foi quebrado duas vezes pelo romeno para perder por 6-1. A diferença foi brutal: Hanescu anotou 24, contra apenas 13 pontos de Bellucci em todo o set.

Na segunda parcial, o brasileiro até melhorou no saque, chegando a 50% de aproveitamento no primeiro serviço. chegou a ter duas chances de break-points. Mas acabou se abalando com erros no 9° game, viu o romeno virar de 15-40 para a quebra e acabou eliminado.

No ranking da ATP divulgado na última semana, Bellucci apareceu apenas na 56ª colocação, e deve cair ainda mais na próxima semana, já que não defendeu os pontos de 2012, quando chegou às semifinais na Alemanha.