Topo

Em busca de confiança, Federer bate tcheco e avança às quartas em Hamburgo

Do UOL, em São Paulo

18/07/2013 12h33

Ao chegar na Alemanha para a disputa do ATP 500 de Hamburgo, Roger Federer assumiu que só estava lá porque precisava recuperar a confiança em seu jogo, após a eliminação na segunda rodada de Wimbledon. Por enquanto, o objetivo é cumprido: nesta quinta-feira, o suíço bateu o tcheco Jan Hajek em dois sets (6-4 e 6-3) e avançou para as quartas de final do torneio.

Para Federer, a competição alemã é de boas lembranças: foi lá que, em 2002, ele chegou ao top 10 do ranking da ATP pela primeira vez, ao conquistar o título em final contra o russo Marat Safin. Ele ganharia em Hamburgo outras três vezes, mas desde 2008 não competia no saibro alemão.

Nas quartas, ele e sua nova raquete encararão o alemão Florian Mayer, que derrotou o espanhol Feliciano López também nesta quinta.

Federer, que na estreia perdeu o primeiro set para Daniel Brands, mostrou novamente que ainda busca o ritmo ideal de jogo. Ele sofreu no set inicial contra Hajek - o qual nunca havia enfrentado anteriormente - e só foi conseguir a quebra decisiva no 10° game, para fechar em 6-4.

O ponto forte foi seu aproveitamento em saques do rival: 11 em 24 chances, ou 45%, uma marca considerada boa.

Se contra Brands ele cresceu no segundo set, nesta quinta o mesmo ocorreu. Embalado, fechou de zero o quinto game e, no seguinte, quebrou o adversário.

Com ótimos 76% de aproveitamento de pontos no primeiro saque, ele quase fechou a partida no serviço do rival, ao perder três break-points, mas foi com seu próprio serviço que ele garantiu o triunfo: sem dificuldades, fez 6-3 e se classificou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em busca de confiança, Federer bate tcheco e avança às quartas em Hamburgo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte