Topo

Alemão nº 55 do mundo se vinga e elimina Federer de torneio na Suíça

Roger Federer cabisbaixo após perder para o alemão Daniel Brand - REUTERS/Denis Balibouse
Roger Federer cabisbaixo após perder para o alemão Daniel Brand Imagem: REUTERS/Denis Balibouse

Do UOL, em São Paulo

25/07/2013 13h24

O alemão Daniel Brand se vingou do suíço Roger Federer nesta quinta-feira e venceu o ex-número 1 por 2 sets a 0 (6-3, 6-4), pelo torneio de Gstaad. Atual 55 do ranking, Brand havia sido derrotado por Federer oito dias atrás por 2 a 1 em torneio disputado em Hamburgo, na Alemanha.

A derrota de Federer contra Brand acontece justamente diante dos torcedores suíços. O alemão precisou de 1h05m para superar o astro do tênis mundial. O ATP 250 de Gstaad é considerado de pequeno porte.

Federer, que havia entrado diretamente para a 2ª rodada cai logo em seu primeiro jogo no torneio na Suíça. Jogando em casa, Federer havia retornado à competição após nove anos. Em Gstaad ele conquistou a edição de 2004.

Com a vitória, Brand passou para as quartas de final da competição na Suíça e terá pela frente o romeno Victor Hanescu.

Federer sofreu nova derrota recente para adversários bem abaixo no ranking. Ele caiu diante do argentino Federico Delbonis por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 7/6 (7-4), no saibro de Hamburgo em julho. Detalhe: à véspera do jogo, Federer admitiu desconhecer Delbonis.

Sem Federer, o torneio de Gstaad fica também sem Thomaz Belucci, bicampeão do evento. O brasileiro foi derrotado justamente para Federico Delbonis (que venceu Federer em Hamburgo) por 2 sets a 0 (7-5 e 7-6(2)), na rodada de estreia da competição.