Alemão nº 55 do mundo se vinga e elimina Federer de torneio na Suíça
O alemão Daniel Brand se vingou do suíço Roger Federer nesta quinta-feira e venceu o ex-número 1 por 2 sets a 0 (6-3, 6-4), pelo torneio de Gstaad. Atual 55 do ranking, Brand havia sido derrotado por Federer oito dias atrás por 2 a 1 em torneio disputado em Hamburgo, na Alemanha.
A derrota de Federer contra Brand acontece justamente diante dos torcedores suíços. O alemão precisou de 1h05m para superar o astro do tênis mundial. O ATP 250 de Gstaad é considerado de pequeno porte.
Federer, que havia entrado diretamente para a 2ª rodada cai logo em seu primeiro jogo no torneio na Suíça. Jogando em casa, Federer havia retornado à competição após nove anos. Em Gstaad ele conquistou a edição de 2004.
Com a vitória, Brand passou para as quartas de final da competição na Suíça e terá pela frente o romeno Victor Hanescu.
Federer sofreu nova derrota recente para adversários bem abaixo no ranking. Ele caiu diante do argentino Federico Delbonis por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 7/6 (7-4), no saibro de Hamburgo em julho. Detalhe: à véspera do jogo, Federer admitiu desconhecer Delbonis.
Sem Federer, o torneio de Gstaad fica também sem Thomaz Belucci, bicampeão do evento. O brasileiro foi derrotado justamente para Federico Delbonis (que venceu Federer em Hamburgo) por 2 sets a 0 (7-5 e 7-6(2)), na rodada de estreia da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.