Topo

Tenista sérvio é suspenso por 18 meses por não fazer teste de doping

Viktor Troicki não realizou teste de doping sanguíneo e foi punido com 18 meses de suspensão Imagem: Patrick Kovarik/AFP

Das agências internacionais

25/07/2013 19h24

A Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês) puniu com suspensão de 18 meses o sérvio Viktor Troicki por não ter entregado uma amostra de sangue para teste de doping. O teste foi requerido na participação do tenista no Masters 1000 de Montecarlo.

A ITF informou que o tenista cometeu uma violação das normas antidopagem  por “se recusar ou não cumprir sem justificativa válida o teste sanguíneo”.

Troicki, de 27 anos, foi contatado para entregar amostras de sangue e de urina no último dia 15 de abril, durante o torneio em Montecarlo. O tenista entregou a amostra de urina, mas não a de sangue. Segundo ele, um dos agentes antidoping permitiu que ele não fizesse o teste sanguíneo, já que o atleta não estava se sentindo bem no dia.

Apesar da declaração, o tribunal decidiu punir o atleta, argumentando que o agente não considerou válidos os argumentos de Troicki. Além disso, a atitude do atleta foi considerada incorreta e sua justificativa para não fazer o teste infundada. Foi decidido, então, que Troicki cometeu uma violação das normas antidoping e, portanto, deveria ser punido com 18 meses de suspensão de competições.

Com esta decisão,Troicki só voltaria a jogar em 24 de janeiro de 2015. A punição também anula o resultado do sérvio no Masters 1000 de Montecarlo, descontando os pontos que somou do ranking da ATP. Ele foi eliminado na primeira fase da competição, após perder para Jarkko Nieminen.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tenista sérvio é suspenso por 18 meses por não fazer teste de doping - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte