Topo

Murray se complica no fim, mas vence na estreia; Nadal avança com pneu

Andy Murray venceu na estreia do torneio de Montreal, por 2 sets a 0 - AP Photo/Paul Chiasson
Andy Murray venceu na estreia do torneio de Montreal, por 2 sets a 0 Imagem: AP Photo/Paul Chiasson

Do UOL, em São Paulo *

07/08/2013 15h04

Campeão de Wimbledon, o britânico Andy Murray começou bem em sua estreia no Masters 1000 de Montréal, no Canadá, mas acabou tendo uma vitória não tão tranquila quanto o esperado nesta quarta-feira sobre o espanhol Marcel Granollers, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-2).

O tenista britânico abriu logo 4 a 1 com facilidade no set inicial, mas viu o espanhol reagir. Ainda assim, fechou o 1º set por 6 a 4.

No período seguinte, o equilíbrio permaneceu, mas agora com melhor início de Marcel Granollers que, após quebrar o serviço rival, chegou a abrir 5 a 2 e ficou a um game de empatar o duelo.

Andy Murray, no entanto, pressionou o adversário, que sucumbiu e permitiu o empate em 6 a 6, levando a decisão do set para o tie-break. No desempate, o britânico foi arrasador e impôs um 7-2 para fechar o 2º set em 7 a 6 e avançar em Montréal. 

Para passar por seu primeiro desafio no Canadá, Andy Murray precisou de 1h50min contra o espanhol Granollers. Agora, o escocês encara nas oitavas de final Ernesto Gulbis, da Letônia, que venceu o italiano Fabio Fognini por 2 a 1 também nesta quarta-feira.

Nadal avança com direito a pneu

Rafael Nadal não deu bola para a pressão da torcida local pelo canadense Jesse Levine e atropelou o tenista da casa por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0, em sua estreia no simples em Montréal.

No primeiro set, Rafael Nadal não teve grandes dificuldades com o local Levine e conseguiu duas quebras sobre o canadense, para vencer o primeiro set por 6 a 2, em 43 minutos de jogo.

No set seguinte, um passeio do espanhol Nadal. O número 4 do mundo aplicou um pneu sobre Jesse Levine e avançou com propriedade para as oitavas de final de Montréal, após 1h12min de partida. 

Rafael Nadal pode encontrar outro canadense na próxima fase. Ele encara o vencedor de Frank Dancevic, tenista da casa, x Jerzy Janowicz, da Polônia. 

* Atualizada às 16h46