Topo

Surpresa canadense conta com abandono de russo e avança à semi

Mesmo sem se esforçar muito desta vez, Pospisil, de 23 anos, se garantiu na semifinal de Montréal - Matthew Stockman/Getty Images/AFP
Mesmo sem se esforçar muito desta vez, Pospisil, de 23 anos, se garantiu na semifinal de Montréal Imagem: Matthew Stockman/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/08/2013 13h34

Vasek Pospisil, grande surpresa deste Masters 1000 de Montréal, fez a festa do público local nesta sexta-feira em apenas 20 minutos. O canadense contou com a desistência do russo Nikolay Davydenko quando vencia por 3 a 0 no 1º set e garantiu sua vaga nas semifinais do torneio.

Número 71 do mundo, Pospisil já vinha fazendo brilhante campanha na competição disputada em seu país, ao eliminar nomes consagrados como do americano John Isner, Radek Stepaneck e o número 6 do ranking Tomas Berdych nas quartas de final. Com o abandono de Davydenko, garantiu posto entre os quatro melhores tenistas do torneio de Montréal.

O confronto semifinal pode animar ainda mais a torcida canadense. Vasek Pospisil enfrenta o vencedor do confronto entre seu compatriota Milos Raonic e o letão Ernests Gulbis.

O tenista da casa começou muito bem a partida abrindo 1 a 0 sem permitir pontos do russo. Logo na sequência, Pospisil impôs a primeira quebra do jogo e fez 2 a 0 no placar. Esbanjando habilidade, o canadense confirmou o game seguinte, mas Davydenko sentiu e jogou a toalha.

Se um lado da chave do Masters 1000 de Montréal pode proporcionar um duelo canadense, o outro vive a expectativa do confronto entre Djokovic e Nadal. O sérvio líder do ranking encara o francês Gasquet, e o espanhol pega o australiano Matosevic nas quartas de final.