Topo

Djokovic tem estreia tranquila em Cincinnati; Nadal vai às oitavas

Novak Djokovic observa a bolinha durante a vitória por 2 sets a 0 sobre Juan Mônaco (ARG) - AP Photo/Al Behrman
Novak Djokovic observa a bolinha durante a vitória por 2 sets a 0 sobre Juan Mônaco (ARG) Imagem: AP Photo/Al Behrman

Do UOL, em São Paulo

14/08/2013 17h40

O número um do ranking mundial, Novak Djokovic, estreou com bastante tranquilidade no Masters 1000 de Cincinnati. Nesta quarta-feira, o sérvio bateu o argentino Juan Monaco por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-2, em 1h20 de partida.

Com a vitória, Djokovic já garantiu um lugar nas oitavas de final da disputa - como cabeça de chave, entrou direto na segunda rodada e fez seu primeiro jogo em Cincinnati nesta quarta.

O resultado positivo serviu também para o tenista superar a derrota e a eliminação sofrida diante de Rafael Nadal, no fim de semana, no Masters 1000 de Montréal, quando o espanhol sagrou-se campeão. 

Contra Monaco, o maior susto que o sérvio teve foi ainda no primeiro set, quando tinha duas quebras de vantagem e se aproximava de fechar começar bem a partida, mas viu o argentino ganhar quatro games seguidos e sacar para fazer 1 a 0. Djokovic, porém, se recuperou e conseguiu ganhar sem necessidade do tie-break.

Nas oitavas, o líder do ranking duelará com o belga David Goffin, que ocupa apenas o 80º lugar no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Goffin avançou após vencer Vasek Pospisil por 2 sets a 1 (7-5, 1-6 e 7-6 (8-6).

Rafael Nadal também avança

Nadal, que nesta semana assumiu o terceiro lugar no ranking, avançou com ainda mais tranquilidade para a próxima fase. Contra o alemão Benjamin Becker, o espanhol precisou de 1h18 para fazer  2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-2 e classificar-se para as oitavas de final. 

O rival do tenista nas oitavas de final será o búlgaro Grigor Dimitrov, namorado da musa Maria Sharapova (RUS). Dimitrov superou o americano Brian Baker nesta quarta-feira. 

Rafael Nadal, que no fim de semana conquistou o Masters 1.000 de Montréal (CAN), encontrou enorme tranquilidade para vencer nesta quarta. Ele se impôs desde o começo contra o rival, que ocupa o 100º posto no ranking mundial, e deixou o alemão conquistar somente quatro games na partida.