Topo

Murray aproveita erros de russo e estreia com vitória fácil em Cincinnati

Andy Murray contou com os muitos erros do russo Mikhail Youzhny para vencer por 2 sets a 0 - Matthew Stockman/Getty Images/AFP
Andy Murray contou com os muitos erros do russo Mikhail Youzhny para vencer por 2 sets a 0 Imagem: Matthew Stockman/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/08/2013 13h22

O britânico Andy Murray nem precisou se esforçar muito para estrear com vitória no Masters 1000 de Cincinnati. O número 2 do mundo contou com muitos erros do rival e superou o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em apenas 1h10.

Murray fez uma partida conservadora e de poucos erros, aproveitando as muitas falhas do adversário. No total foram sete duplas faltas de Youzhny, que ainda cometeu 41 erros não-forçados contra apenas 19 do britânico.

Youzhny cometeu quatro duplas faltas no primeiro set e facilitou o caminho para Murray. Com maior consistência, o britânico manteve 75% de aproveitamento em seu primeiro serviço, obteve duas quebras em três chances que teve e fechou a parcial em 40 minutos.

Murray seguiu arrasador no início do segundo set e abriu 4-1, com direito a duas quebras e mais duas duplas faltas de Youzhny. A facilidade fez com que o britânico perdesse a concentração e permitisse que o russo devolvesse uma das quebras, reduzindo a diferença.

O número 2 do mundo, porém, rapidamente retomou o controle da partida e confirmou seus serviços para sair vencedor.

Nas oitavas de final, Murray enfrentará o francês Julien Benneteau. O número 36 do mundo eliminou na segunda rodada o tcheco Radek Stepanek por 2 sets a 1. Na estreia, passou por Marcus Baghdatis, do Chipre.