Topo

Djokovic atropela belga em 50 minutos com pneu e vai às quartas

Do UOL, em São Paulo

15/08/2013 15h08

O sérvio Novak Djokovic ainda não foi ameaçado no Masters 1000 de Cincinnati. Depois de vencer Juan Monaco com tranquilidade na estreia, ele aniquilou o belga David Goffin nesta quinta-feira para assegurar sua vaga nas quartas de final do torneio. Com direito a pneu, o número 1 do mundo fez 2 sets a 0 com parciais de 6-2 e 6-0.

O adversário de Djokovic nas quartas de final será o norte-americano John Isner, número 22 do ranking e dono de um dos saques mais potentes do circuito. Jogando em casa, ele derrotou nas oitavas o canadense Milos Raonic, vice-campeão em Montréal na semana passada.

Para vencer o belga Goffin nas oitavas em Cincinnati, Djokovic também aproveitou a força do seu saque. Até o quinto game, ele teve 100% de aproveitamento nos pontos disputados no primeiro serviço, e logo abriu 4 a 1. Com mais uma quebra, fechou a parcial em 6 a 2.

No segundo set, Goffin não teve chances com o saque de Djokovic, e ainda foi mal no seu serviço. O resultado foi um pneu. Sem vencer nenhum game, o belga cumprimentou Djokovic na rede apenas 50 minutos depois do começo da partida. 

Líder do ranking, Djokovic defende os pontos do vice-campeonato de Cincinnati no ano passado, quando perdeu para Roger Federer na final. O evento de Ohio é o único Masters 1000 que falta na lista de títulos do sérvio, que pode se tornar o primeiro tenista da história a vencer todos os torneios da série.