Topo

Djokovic vai à 3ª fase sem perder set; Murray sofre para vencer argentino

Do UOL, em São Paulo

30/08/2013 16h04

O tenista sérvio Novak Djokovic atropelou o alemão Benjamim Becker ao vencer por 3 sets 0 e avançou para a terceira fase do Aberto dos Estados Unidos sem perder nenhum set.

Atualmente número 1 do ranking mundial, Djokovic também havia passado para a segunda fase sem nenhuma dificuldade ao vencer o lituano Ricardas Berankis em três sets.

Djokovic venceu em quase duas horas de partida por 7-6 (2), 6-2 e 6-2, e agora enfrentará na terceira rodada o português João Sousa, que derrotou o finlandês Jarkko Nieminen em cinco sets.

No duelo contra Becker, as estatísticas mostraram que Djokovic foi muito mais efetivo. O sérvio fez o mais que o dobro de aces (13 a 6), pontos na rede (15 a 6) e bolas vencedoras (40 a 19).

Mas, no começo do jogo, o alemão chegou a dar um susto em Djokovic. Com bom aproveitamento de pontos disputados em seu segundo saque, ele pressionou o sérvio e chegou a ter dois set-points. Não aproveitou, e a partir daí o número 1 do mundo venceu no tie-break e tomou conta da partida.

A decepção do dia ficou por conta do argentino Juan Martín del Potro, sexto cabeça de chave do torneio, que foi eliminado pelo australiano Lleyton Hewitt após perder o jogo por 3 sets a 2, parciais de 6-4, 5-7, 3-6, 7-6 (7/2) e 6-1. Aos 32 anos, Hewitt, que foi campeão do Aberto dos Estados Unidos em 2001, jogará por uma vaga nas quartas de final contra o russo Evgeny Donskoy, que bateu o alemão Peter Gojowczyk.

Murray perde set contra argentino, mas também avança

  • Atual campeão do Aberto dos Estados Unidos, o britânico Andy Murray, número 3 do mundo, sofreu mais do que o esperado para superar o argentino Leonardo Mayer, 81º do ranking. Com dificuldades para jogar com seu primeiro serviço, Murray chegou a perder o terceiro set, mas avançou à terceira rodada ao fazer 3 sets a 1 com parciais de 7-5, 6-1, 3-6 e 6-1.

    Depois do susto, Murray dominou o quarto set com facilidade. Com duas quebras de serviço ao seu favor, ele fechou a parcial decisiva em pouco mais de meia hora, e encerrou a partida depois de 2h41. Na próxima fase, o britânico vai enfrentar um tenista com o mesmo sobre nome do argentino. Seu rival será o alemão Florian Mayer, número 47 do mundo.