Federer cai para Robredo e tem pior desempenho no Aberto dos EUA em 10 anos
O espanhol Tommy Robredo protagonizou a primeira grande zebra do Aberto dos Estados Unidos de 2013. O tenista, número 22 do ranking, venceu o suíço Roger Federer por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3), 6/3 e 6/4, e está nas quartas de final do torneio.
Foi o pior desempenho do suíço no Grand Slam norte-americano em dez anos. Desde 2003, Federer chegava, pelo menos, até às quartas de final do torneio.
A derrota vem dois dias depois de Federer, atual número 7 do mundo, entrar mais uma vez para a história como o primeiro tenista a atingir 300 partidas em Grand Slans. A derrota para Robredo foi a 301ª partida. E o revés confirma a temporada ruim do maior vencedor de Grand Slans da história.
Desde que venceu pela primeira vez um dos quatro principais torneios do circuito (Wimbledon, em 2003), será o segundo ano que Federer encerra o ano sem um dos títulos, assim como aconteceu em 2011.
O primeiro set foi extremamente disputada pelos dois tenistas e terminou apenas no tie-break, com o espanhol levando a melhor e fechando em 7 a 6.
Robredo conseguiu se impor na segunda parcial, conseguiu uma importante quebra no saque do adversário e aproveitou os erros do suíço no game final, quando o espanhol teve que virar para fechar em 6 a 3.
A esperada reação de Federer no terceiro set não aconteceu. Robredo conseguiu quebrar o serviço do rival no sétimo game e abriu a vantagem que precisava para sacar muito bem no décimo game e fechar em 6 a 4, para muita festa do espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.