Bruno Soares vence semifinal brasileira e vai à decisão do Aberto dos EUA
O brasileiro Bruno Soares está mais uma vez na decisão do Aberto dos Estados Unidos. Campeão de duplas mistas no ano passado, ele disputará em 2013 o título de duplas masculinas. Jogando ao lado de Alexander Peya, o mineiro venceu nesta quinta-feira o conjunto de Ivan Dodig e Marcelo Melo.
Peya e Soares venceram por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Na decisão, a dupla enfrentará o conjunto de Leander Paes e Radek Stepanek, que bateu os irmãos Bryan por 2 sets a 1 na outra semifinal.
"Nós já jogamos algumas vezes contra eles, que são sempre uma pedreira. Vamos jogar nosso melhor, colocar nosso tênis em prática e ver o que acontece", disse Soares sobre a decisão.
A partida final deste ano será a terceira decisão de Grand Slam que Soares disputa. Nas duplas mistas, o brasileiro foi campeão do Aberto dos Estados Unidos do ano passado e finalista da edição 2013 de Wimbledon.
O jogo desta quinta-feira começou com superioridade de Peya e Soares, que quebraram o serviço da dupla rival e fizeram 1 a 0. Eles levaram a vantagem até que Dodig e Melo devolveram a quebra para empatar o jogo por 4 a 4.
A igualdade persistiu até Peya e Soares quebrarem o saque dos adversários com facilidade e fazerem 6 a 5. Depois, os dois tiveram tranquilidade para fechar a primeira parcial.
No segundo set, a vida de Peya e Soares foi bem mais tranquila. Os dois foram soberanos desde o início da parcial, e só não venceram com mais tranquilidade porque Dodig e Melo conseguiram uma quebra para fazer 5 a 4.
Atuais número 2 do mundo, Peya e Soares enfrentarão na decisão a dupla formada por Leander Paes e Radek Stepanek. Os dois perderam o primeiro set nesta quinta-feira, mas conseguiram uma virada e eliminaram os irmãos Bob e Mike Bryan, líderes do ranking mundial de duplas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.