Topo

Serena bate Na Li, e Aberto dos EUA repetirá decisão feminina de 2012

Do UOL, em São Paulo

06/09/2013 19h11

Adversárias na decisão do Aberto dos Estados Unidos de 2012, Serena Williams e Victoria Azarenka voltarão a se enfrentar na disputa do título do Grand Slam deste ano. A norte-americana assegurou classificação para o jogo final ao bater a chinesa Na Li por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3.

Na Li salvou seis match points no penúltimo game do duelo. No entanto, não conseguiu impedir o amplo domínio de Serena Williams, atual número 1 do planeta, que busca o quinto título no Aberto dos Estados Unidos. Ela foi campeã em 1999, 2002, 2008 e 2012.

"Jogar neste estádio, com o público gritando meu nome, é sempre muito especial. Vamos repetir neste ano a decisão do ano passado, e tenho certeza que um duelo entre número 1 e número 2 do mundo vai ser um grande jogo", disse Serena, que lidera o ranking mundial atualmente.

O primeiro set do duelo entre Serena e Na Li foi um passeio da norte-americana. Com 100% de aproveitamento nos break points e 85% de vitórias no primeiro serviço, a número 1 do mundo venceu a parcial por inapeláveis 6/0.

No segundo set, Na Li conseguiu reduzir essa diferença. A chinesa conseguiu uma quebra logo no segundo saque de Serena, mas perdeu o serviço no ponto seguinte. Contudo, Serena dissipou rapidamente a igualdade da parcial e só não fechou o jogo antes porque perdeu seis match points.

Na decisão, Serena terá pela frente a bielorrussa Victoria Azarenka, que bateu nesta sexta-feira a italiana Flavia Pennetta por 2 sets a 0. A despeito de ter sacado pior e de ter errado mais, a atual número 2 do mundo teve tranquilidade nas duas parciais.

Azarenka cometeu mais duplas faltas do que Pennetta no primeiro set (cinco contra duas) e entregou 18 pontos à rival em erros não forçados – a italiana falhou 11 vezes. Ainda assim, a bielorrussa conseguiu fechar a parcial com vitória por 6/4.

No set seguinte, Azarenka conseguiu ter mais eficiência no saque e cometeu apenas uma dupla falta. Além disso, reduziu para sete o número de erros não forçados. Pennetta entregou 12 pontos à rival nesse fundamento, e a vitória da bielorrussa foi ainda mais tranquila: 6/2.

Após ter sido superada por Serena na decisão do Aberto dos Estados Unidos do ano passado, Azarenka acumulou 38 vitórias e um revés em quadras duras abertas.

O jogo decisivo entre Serena e Azarenka está marcado para o próximo domingo.