Topo

"Teria mais chance no Playstation", diz Gasquet sobre duelo com Nadal

Nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos, Gasquet venceu o espanhol David Ferrer - AP Photo/Kathy Willens
Nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos, Gasquet venceu o espanhol David Ferrer Imagem: AP Photo/Kathy Willens

Do UOL, em São Paulo

06/09/2013 14h28

Adversário do espanhol Rafael Nadal nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos de tênis, o francês Richard Gasquet terá um problema além do rival: a falta de confiança. Nesta sexta-feira, ele fez uma análise tão bem-humorada quanto pessimista sobre o próximo jogo.

“Eu teria mais chance de bater Nadal no [videogame] Playstation do que em uma partida de tênis”, avaliou Gasquet em entrevista ao site francês “RMC Sport”.

Gasquet ocupa atualmente o oitavo posto no ranking mundial de tênis. Ele está uma posição à frente do suíço Stanislas Wawrinka, que está na outra semifinal do Aberto dos Estados Unidos. Novak Djokovic e Rafael Nadal, que também ainda estão vivos na disputa do Grand Slam, são os dois primeiros da lista.

Nas quartas de final, Nadal, número 2 do planeta, atropelou o espanhol Tommy Robredo, 19º do ranking. Ele venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/2 e 6/2.

Depois do jogo, Nadal disse que jogou 100% pela primeira vez na temporada. “Não vi a partida, mas sabia que ele era favorito. Ele vai ser um adversário muito complicado”, previu Gasquet.

Nadal está invicto em piso duro neste ano e tem sido dominante em seus saques no Aberto dos Estados Unidos. Gasquet tem outro motivo para projetar um duelo complicado na semifinal: ele ainda não está 100% fisicamente.

“As próximas horas serão muito importantes para mim. Vou fazer um monte de sessões de fisioterapia, e tudo que eu espero é estar inteiro”, encerrou o tenista francês.