Topo

Soares é prejudicado por lesão de parceiro e perde final de duplas nos EUA

Do UOL, em São Paulo

08/09/2013 15h00

O sonho de um brasileiro conquistar um título de duplas em um grand slam mais uma vez foi adiado. Bruno Soares foi prejudicado pela lesão de seu companheiro, o austríaco Alexander Peya, e a dupla acabou derrotada por Leander Paes, da Índia, e Radek Stepanek, da República Tcheca, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. 

Soares perdeu a chance de ser campeão do Aberto dos EUA pelo segundo ano seguido. Em 2012, ele conquistou o título nas duplas mistas ao lado da russa Ekaterina Makarova. Em 2013, ele já havia chegado a outra final de grand slam ao ficar com o vice-campeonato de Wimbledon com a parceira norte-americana Lisa Raymond.

Soares e Peya fizeram a primeira final deles em duplas masculinas num Grand Slam. Este ano eles somam títulos importantes e são considerados a segunda melhor dupla do mundo. Juntos, eles levantaram os troféus do Masters 1.000 do Canadá, além dos torneios de Eastbourne, Barcelona e Auckland e do Aberto do Brasil. Ainda foram vice-campeões em Hamburgo, no Queen''s e no Masters de Madri. 

A dupla Paes e Stepanek teve domínio do jogo desde o início. Bruno Soares e seu companheiro começaram mal o duelo foram quebrados nos seus dois primeiros games de saque. Eles só conseguiram confirmar um serviço no primeiro set no saque de Bruno.

Tiveram um pífio aproveitamento de 25% contra 87% dos rivais. Dessa forma, acabaram derrotados em 24 minutos por 6/1.

A dupla do brasileiro continuou mal na partida e voltou com um desempenho ruim no segundo set. Cometeu duas duplas faltas e seguidas e novamente foi quebrada. Paes e Stepanek não relaxaram e continuaram confirmando seus serviços e pressionando os rivais.

A dupla adversária liderava por 3 a 1 quando Peya sentiu uma lesão na costas, precisou de atendimento médico e o fisioterapeuta do torneio foi chamado.  Desde então, Peya mal conseguia sacar, e o Bruno teve que correr atrás de todas bolas, já que Stepanek/Paes priorizavam jogar no Peya. Dessa forma, os rivais não tiveram dificuldade para fechar o jogo.