Topo

Alemão passa fácil por Rogerinho e Brasil sai atrás na repescagem da Davis

Do UOL, em São Paulo

13/09/2013 11h13

O confronto que pode salvar o Brasil de ser rebaixado para a segunda divisão da Copa Davis apenas um ano depois do retorno ao Grupo Mundial não começou bem para o país. Na manhã desta sexta-feira, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, perdeu em sets diretos para Phillip Kohlschreiber, número um da equipe da Alemanha, com parciais de 6-3, 7-5 e 6-4, na primeira partida do duelo válido pela repescagem.

Ainda nesta sexta-feira, Thomaz Bellucci entra em quadra para tentar empatar o confronto com os alemães. O número um do Brasil enfrenta Florian Mayer - Bellucci, que vem de seis derrotas em estreias de torneios de maneira consecutiva, aparece nesta semana em 116° no ranking da ATP, enquanto Mayer é o número 44.

No próximo sábado, entram na quadra rápida de Neu-Ulm, na Alemanha, as principais esperanças de ponto do Brasil no confronto: Bruno Soares e Marcelo Melo. A dupla encara os alemães Daniel Brands e Martion Emmrich a partir de 8h (de Brasília).

O jogo

Rogerinho, convocado após boa campanha no Aberto dos EUA, quando passou pelo qualifying e derrotou em partida épica o canadense Vasek Pospisil em cinco sets, antes de cair para Rafael Nadal na segunda rodada, não foi páreo para Kohlschreiber, top 25 do mundo.

Logo no primeiro game de saque do brasileiro, o alemão controlou o jogo e já abriu uma quebra de vantagem. No quarto game, quebrou novamente o brasileiro e mostrou que dominaria a partida. Rogerinho, em seguida, conseguiu devolver uma quebra em 4-1.

Depois, mostrou recuperação ao salvar cinco break-points e confirmar para 4-2. Porém, parou por aí e o alemão, em rápidos 44 minutos, fez 6-3 e abriu 1 set a 0.

Na segunda parcial, ambos controlaram seus games de serviço até 5 a 5. Nessa hora, porém, o braço de Rogerinho "pesou". Com erros bobos, foi quebrado e, no game seguinte, não esboçou reação e viu o Kohlschreiber anotar 2 a 0.

O set final pode ser resumido em Kohlschreiber confirmando seus serviço facilmente, enquanto Rogerinho sofria a cada ponto, mesmo quando sacava - foram 14 aces do alemão, contra só um do brasileiro. Dessa maneira, viu o alemão quebrar no quinto game, abrir vantagem e não mais perdê-la, até fechar em 6-4, 3 sets a 0 e abrir 1 a 0 para a Alemanha no confronto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alemão passa fácil por Rogerinho e Brasil sai atrás na repescagem da Davis - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte